Sony pode investir em LCD via Samsung

Leia em 1min 30s

Para atingir uma meta de aumento nas vendas de televisores de tela fina, a Sony Corp. pode investir em linhas futuras de produção de painéis de cristal líquido, como parte de sua joint venture com a Samsung Electronics Co., caso a demanda justifique, disse um alto executivo da empresa.

 

O diretor financeiro da Sony, Nobuyuki Oneda, disse ao Wall Street Journal que a empresa espera que a oferta de painéis seja apertada este ano em suas operações de TV, embora ele espere cumprir a meta da própria Sony de um aumento de 60% nas vendas, para 25 milhões de unidades no ano fiscal que termina em março de 2011.

 

Depois de dois anos seguidos no vermelho, afetada por pesados custos de reestruturação e prejuízos em suas divisões de televisores e videogames, a Sony prevê um retorno ao lucro neste ano fiscal. Ela também está avaliando novos produtos, inclusive um aparelho parecido com o computador "tablet" iPad, da Apple, segundo Oneda, que está se aposentando da Sony este mês, depois de 41 anos na companhia.

 

A Sony também espera que suas operações de TV voltem ao lucro neste ano fiscal, depois de sete anos no vermelho, com uma estratégia de aumentar a terceirização da produção para cumprir suas ambiciosas metas de vendas. Contudo, um mercado apertado para componentes importantes pode atrapalhar as metas da empresa, especialmente dos cruciais painéis que ela compra da Samsung Electronics, da Sharp Corp. e de outras.

 

Uma fonte potencial de painéis adicionais é a S-LCD, sua joint venture meio-a-meio com a Samsung para fabricação de telas de cristal líquido. Mas a empresa permaneceu silenciosa em relação à parceria, depois que decidiu não investir na segunda fábrica de painéis de LCD de oitava geração da sociedade.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Comerciário tem menor rendimento e maior jornada de trabalho, diz Dieese

Em relação aos rendimetos, profissionais perdem apenas para trabalhadores dos serviços domés...

Veja mais
Certificação garante qualidade dos produtos orgânicos no Brasil

Para garantir a qualidade dos alimentos orgânicos comercializados no País e tornar possível o proces...

Veja mais
GR Higiene e Limpeza planeja crescer 26% até o fim do ano

A GR Higiene e Limpeza, fabricante de produtos de limpeza para a casa e roupas, informou sobre o lançamento de pr...

Veja mais
Barry Callebaut inaugura sua primeira fábrica na América do Sul em MG

A Barry Callebaut, líder mundial na fabricação de produtos de cacau e chocolate, inaugura nesta qui...

Veja mais
Chanel reforça operação no Brasil

Em 1° de julho, a grife francesa Chanel passará a operar diretamente suas atividades no Brasil, após 1...

Veja mais
Iniciativa mostra como óleo pode virar combustível

Um dos combustíveis mais poluentes, o óleo diesel, derivado do petróleo, já pode ser produzi...

Veja mais
Oferta de especiarias cresce e se sofistica

Os brasileiros não costumam entrar num supermercado pensando em comprar temperos. A crença é de Nel...

Veja mais
Brasil alerta Argentina que poderá usar "política de reciprocidade"

O secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, disse ontem que o Brasil poderá adotar medidas de...

Veja mais
LeBon apresenta novidades na linha ChickenCroc

A LeBon, marca de produtos premium do Grupo Doux, apresenta, em junho, as novidades na linha ChickenCroc, por meio do la...

Veja mais