Magazine Luiza prevê ampliar venda de TVs

Leia em 1min 30s

Beneficiada pela inclusão social e pelo aumento da renda, a varejista Magazine Luiza tem boas perspectivas de aumento das vendas, especialmente de aparelhos de televisão de tela LCD, graças à Copa do Mundo.

 

"A classe D e C deixou o sofá rasgado para ter um LCD. Eles veem na novela das oito e querem o que é bom", disse a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, durante o Forum Exame. A venda de TVs se reflete na produção: a indústria diz estar pronta para atender à demanda do mercado gerada pela Copa do Mundo da África do Sul. Empresas como a chinesa H-Buster projetam crescer até 800% no Brasil neste ano.

 

A empresária destacou, porém, que a sustentabilidade da situação atual depende de investimentos em infraestrutura, tanto no curto quanto no longo prazo, porque a logística chega a ser um entrave para o crescimento das companhias. "Recentemente tivemos dificuldade para receber televisões de Manaus por problema nos voos", afirmou.

 

Durante painel realizado no evento, a executiva afirmou que um dos desafios da rede é tratar o consumidor como uma pessoa única, porque isso traz um bom retorno. "O consumidor ainda tem um complexo de inferioridade muito grande porque antes não participava do mundo do consumo. Tratá-lo como único traz um retorno maior do que se imagina", disse.

 

Outro ponto determinante para o sucesso é fazer frente à concorrência crescente no mercado. "As companhias estão se mexendo e fazendo fusões", afirmou, referindo-se à fusão de Casas Bahia e Ponto Frio e àquela de Ricardo Eletro e Insinuante, que resultou na Máquina de Vendas. Em sua opinião, a competição no setor ficará ainda mais acirrada quando o comércio eletrônico ganhar espaço entre os consumidores.

 

Veículo: DCI


Veja também

Produtos temáticos da Copa são reprovados

Ipem-SP encontra alimentos e itens decorativos com erros na quantidade informada   Operação do Inst...

Veja mais
Terceirização de limpeza projeta alta de até 25%

Otimistas com a expansão da terceirização entre indústria, varejo, mercado imobiliári...

Veja mais
Nestlé deve apresentar até o dia 10 proposta para mudar embalagem

A Nestlé deverá apresentar ao governo, até o próximo dia 10, uma proposta para modificar a e...

Veja mais
Publicidade tem alta de 4% em 2009

Alta de investimento acontece apesar da onda de fusões e aquisições, que tira do mercado grandes an...

Veja mais
Preço do leite pago ao produtor aumenta com a entressafra

O preço médio bruto do leite pago ao produtor subiu 5,05% em maio na comparação com abril, p...

Veja mais
Elog, da EcoRodovias, fecha a compra da Columbia e da Eadi

A EcoRodovias Infraestrutura e Logística comunicou na sexta-feira, por meio de fato relevante, que sua controlada...

Veja mais
Açúcar Guarani volta às compras e movimenta o setor sucroenergético

A reestruturação do setor de produção de álcool e de açúcar continua. O...

Veja mais
Venda de jeans dispara e injeta ânimo na indústria

As três maiores fabricantes de  denim (matéria-prima dos jeans) do País — Tavex, Vicunha ...

Veja mais
Como identificar um líder tóxico dentro de uma empresa?

"Para o líder tóxico, a preocupação com os resultados justifica o desrespeito às pess...

Veja mais