A Nestlé deverá apresentar ao governo, até o próximo dia 10, uma proposta para modificar a embalagem da bebida Alpino Fast.
De acordo com o Ministério da Justiça, a empresa se comprometeu a rever dois pontos: a imagem de bombons no rótulo da bebida e a frase que afirma que ela não contém o chocolate para que a informação apareça de forma mais clara para o consumidor.
Conforme a Folha revelou, a bebida tem o mesmo nome do bombom, a mesma cor e traz imagens dele no rótulo, apesar de o chocolate não fazer parte dos ingredientes.
Segundo o ministério, representantes do Ministério Público e do Departamento de Defesa do Consumidor pediram durante reunião ontem que as imagens do bombom fossem retiradas da embalagem do produto.
SEM PUBLICIDADE
No último dia 19, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu proibir a publicidade da bebida por induzir as pessoas a acreditarem que o produto é feito com o chocolate Alpino.
A agência tomou a decisão por considerar que a propaganda do produto levava o consumidor a erro.
A reportagem procurou a Nestlé, mas ninguém foi localizado nos telefones de sua assessoria de imprensa até o fechamento desta edição.
Veículo: Folha de S.Paulo