Segmento de fraldas descartáveis deve crescer mais de 10% no ano

Leia em 1min 40s

Fabricantes de fraldas descartáveis se preparam para o crescimento de pelo menos 10% no mercado em 2010. Kimberly-Clark, com as Fraldas da Mônica, e Hypermarcas, com a Sapeka e Pompom, devem expandir sua atuação no mercado e consolidar sua marca.

 

Com a expectativa positiva de negócios, a Kimberly-Clark, uma das líderes do mercado brasileiro, mostra inovações em seus produtos. Recentemente, a empresa lançou no segmento de fraldas econômicas a marca Mágica, da Turma da Mônica. O novo produto possui cinto elástico reutilizável e pode ser lavado diversas vezes . A Kimberly-Clark informa ainda que o novo produto é elaborado com redução de 25% da utilização total de materiais de fralda, como, por exemplo, o plástico.

 

O diretor da categoria Cuidados com a Família da Kimberly-Clark, Mário Loor, conta que o setor de fraldas é um dos mais importantes da companhia. "A categoria de Cuidados com o Bebê representa hoje 40% do faturamento da companhia". A Kimberly-Clark no Brasil faturou em 2009 R$ 2,3 bilhões. A marca Turma da Mônica já está há 13 anos no mercado.

 

A Kimberly-Clark é uma empresa americana com operação em 35 países, e seus produtos são comercializados em 150 países. Líder mundial do segmento de higiene e bem-estar, a Kimberly-Clark trabalha para oferecer produtos que já fazem parte do dia a dia das pessoas. Das oito categorias de produtos que oferece, foi pioneira em seis.

 

A Hypermarcas, que também é dona da marca Sapeka, adquiriu por R$ 300 milhões, no ano passado, a Pompom, empresa com sede em São Paulo.

 

A Hypermarcas, que tem hoje um portfólio com mais de 160 marcas e 1,5 mil produtos - de desodorante a molho de tomate -, foi criada pelo empresário goiano João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, ex-dono da Arisco.

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor como um todo saltou de R$ 4,9 bilhões para R$ 24,9 bilhões, em 14 anos.

 

Veículo: DCI


Veja também

Walmart terá só Bom Preço como marca própria

A varejista de origem norte-americana Walmart substituirá as atuais marcas próprias comercializadas na red...

Veja mais
Consumo pode chegar a R$ 2,42 tri em 3 anos

As classes C, D e E somadas equivalem a 84,71% da população brasileira: são mais de 160 milhõ...

Veja mais
Produção da Nazinha vai saltar 10% neste ano

Na esteira do crescimento do setor alimentício no país, embalada pela demanda do emergente público ...

Veja mais
Bretas inaugura supermercado em Uberlândia

Grupo abre a terceira unidade das 12 lojas previstas no plano de expansão da rede mineira até o final do a...

Veja mais
Agricultor aposta em pimenta

Variedade uberabinha tem característica diferenciada   O técnico agrícola Leonam Moreira, de...

Veja mais
RES Brasil lança produtos de limpeza e higiene em embalagens sustentáveis

Novidade no país promete revolucionar o mercado;tecnologia ajuda a diminuir o volume de plásticos descarta...

Veja mais
É preciso restringir o tráfego de caminhões?

Especialistas opõe suas opiniões sobre as medidas de restrição de circulação d...

Veja mais
SP volta a cercar os caminhões para melhorar trânsito

Prefeitura deve anunciar nos próximos meses mais restrições para veículos de carga, apesar d...

Veja mais
Inovação em vez de tradição na hora do chá

Nestlé vai se lançar nesse mercado com um sistema semelhante ao do Nespresso   Estarão os h&...

Veja mais