Walmart terá só Bom Preço como marca própria

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A varejista de origem norte-americana Walmart substituirá as atuais marcas próprias comercializadas na rede, que levam o nome das bandeiras BIG, Mercadorama, Nacional e Great Value, pela linha transversal Bom Preço, em todos os supermercados e hipermercados do grupo. Até o final do ano, as marcas antigas serão gradativamente substituídas e o seu mix deve ser ampliado em mais de 100%.

 

A marca Bom Preço traz produtos de valor entre 10% e 30% menor. Com a mudança, a empresa prevê ganho de escala, redução de custos e maior penetração no ponto-de-venda. Para os fornecedores, isso significa também ganho de escala e economia na produção de embalagens, que agora não precisarão mais conter o nome de cada bandeira.

 

A linha chega às prateleiras das redes Walmart, BIG, Mercadorama, Nacional e Bom Preço, com 150 itens, entre os quais alimentos e também itens de limpeza.

 

Nos últimos anos a rede registrou aumento médio de 20% ao ano com a comercialização de produtos de marca própria. Hoje já são mais de 12 mil os itens das marcas da rede, pertencentes a cerca de 180 categorias que englobam alimentos e não-alimentos.

 

Até dezembro de 2010, a rede pretende expandir seu mix e dobrar sua penetração em categorias dos produtos da linha Sentir Bem, que é composta por 21 categorias divididas em cinco grupos: Light, Integral, Soja, Zero e Orgânico. Lançada em junho de 2009, a marca possui hoje mais de 150 itens.

 


Veículo: DCI


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