Feira de shopping prevê gerar R$ 60 milhões em negócios

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Com a expectativa de fechar negócios de mais de R$ 60 milhões em três dias de evento, em que foi investido mais de R$ 1 milhão, começa a 10ª edição da Feira e Congresso Internacional de Varejo (Brasilshop), voltada a empresários varejistas de shopping center, setor que no ano passado movimentou mais de R$ 70 bilhões. A feira, promovida pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), deve ter público de 45 mil pessoas, número 20% maior que o da última edição.

 

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, mais de 30 expositores representarão uma média de 150 empreendimentos, que têm a feira como oportunidade de comercialização dos espaços para os lojistas. "Tem como objetivo integrar lojistas e o shopping center, devido ao tamanho do setor, que se mostra como um dos principais empregadores e faturadores do comércio varejista nacional", afirma ele.

 

A indústria dos shopping centers representa cerca de 18,3% das vendas do varejo nacional por ano: há aproximadamente 400 empreendimentos espalhados por todo o Brasil. Em 2010, a projeção da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é de que serão inaugurados mais de 20 novos centros de compras.

 

Dentre os expositores da Brasilshop, está a AD Shopping, que buscará novos negócios. "A feira atrai diversos lojistas, promovendo, assim, chances de bons negócios para nossos empreendimentos. A rede procura estar antenada às novidades e tendências do setor", explica Carolina Bonafé, gerente de Marketing da empresa.

 

Hoje com 19 anos, a AD é considerada a maior empresa independente do segmento, pois não tem vínculo com nenhum grupo empreendedor de shopping center. A companhia administra 24 empreendimentos - três dos quais estão em desenvolvimento, devendo ser inaugurados no ano que vem. Um exemplo é o Shopping Cidade, em Sorocaba (SP), que será inaugurado com 300 lojas. "É um projeto ousado", diz Carolina.

 

Pela segunda vez com estande na Brasilshop, o Shopping SP Market vê no evento uma oportunidade para dar visibilidade às ações que estão sendo desenvolvidas pelo empreendimento, segundo Maria Eugênia, diretora de Marketing do centro comercial. "Estamos reformando e ampliando nosso espaço e isso poderá ser visto por meio da maquete do shopping exposta no estande", diz. "Apresentamos nosso projeto e acabam surgindo oportunidades de negócios."

 

Com investimentos, até o fim das obras, de R$ 200 milhões, o projeto de expansão do SP Market, vai contar com total reconfiguração do centro de compras: 120 novas lojas, 1.500 novas vagas de estacionamento e duas torres comerciais.

 


A Aliansce Shopping Centers, uma das maiores proprietárias e administradoras de shopping centers do País, atualmente tem participação em 13 malls em operação, dois em desenvolvimento e quatro em expansão, e também estará no evento. Os investimentos em projetos greenfield e em expansão dos shoppings totalizaram R$ 41 milhões no primeiro trimestre do ano. As vendas nos shoppings da Aliansce cresceram 25,7% nos primeiros três meses deste ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2009, alcançando o montante de R$ 830 milhões.

 

A Brasilshop -Feira e congresso Internacional do Varejo acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, na capital paulista, nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho.

 

Congresso

 

Durante a feira acontecerão em média 20 palestras com duração de uma hora cada, com temas específicos de interesse do segmento, como visual merchandising, moda, qualificação de mão de obra, marketing, análises do cenário econômico mundial e tendências para os próximos anos.

 

Têm presença já confirmada para as palestras empresários como Marcelo Zenga, diretor de Canais da Schincariol/Devassa, Mário Ponci Neto, diretor de Expansão e Novos Negócios da Chilli Beans, e Alexandre Costa, proprietário da Cacau Show, entre outros. Para participar do painel "Líderes de mercado e suas estratégias", Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, líder do mercado de chocolates finos no Brasil, irá contar a história da sua rede de franquias, que já tem 850 lojas e pretende, até o fim do ano, chegar a 1.000 unidades espalhadas pelo Brasil, faturando 50% a mais do que o ano passado. "Fui convidado pela Alshop para participar deste evento, que acredito ser importante para o setor", afirma o empresário.

 


Veículo: DCI


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