Faltando pouco para a Copa do Mundo, os produtos promocionais Taeq e Qualitá Hexa Brasil, marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar (GPA), superam as expectativas: já venderam o correspondente a 40% da meta definida para a linha, com edição limitada até o fim da Copa.
De acordo com a empresa, os 44 itens estão divididos nas categorias mercearia, líquido, bazar, têxtil e perecível.
As vendas de milho para pipoca Qualitá aumentaram cerca de 70% com o pacote promocional -milho mais balde personalizado-, comparado com os três meses anteriores à campanha, e as pipocas de micro- ondas dobraram as vendas. "Os pacotes foram criados com salgadinhos para serem servidos nas reuniões durante os jogos, e temos outros produtos cheios de brasilidade, como o arroz e o feijão", conta Wellington Juliani, gerente de desenvolvimento das marcas exclusivas do GPA.
Evento
Começa hoje, no auditório da Fiesp, em São Paulo, o primeiro Congresso Nacional de Marcas Próprias. Durante o evento, a consultoria especializada em varejo GS&MD Gouvêa de Souza divulgará a íntegra de uma pesquisa, que revela: 65% dos entrevistados nas regiões de São Paulo, Recife e Porto Alegre não apresentam nenhum tipo de rejeição quanto à aquisição de produtos com a marca de redes de varejo ou de marca ligada a elas. Os produtos de marca própria custam até 15% a menos, na comparação com os de marcas convencionais.
De acordo com o estudo, os segmentos de alimentos, remédios e produtos de limpeza têm apenas 18% de rejeição, percentual considerado baixo, seguidos por material de construção e higiene pessoal, com 17%. O setor de vestuário e roupas foi o que apresentou o menor índice registrado pela pesquisa: 15%.
Veículo: DCI