Marca própria tem impulso com a Copa

Leia em 1min 30s

Faltando pouco para a Copa do Mundo, os produtos promocionais Taeq e Qualitá Hexa Brasil, marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar (GPA), superam as expectativas: já venderam o correspondente a 40% da meta definida para a linha, com edição limitada até o fim da Copa.

 

De acordo com a empresa, os 44 itens estão divididos nas categorias mercearia, líquido, bazar, têxtil e perecível.

 

As vendas de milho para pipoca Qualitá aumentaram cerca de 70% com o pacote promocional -milho mais balde personalizado-, comparado com os três meses anteriores à campanha, e as pipocas de micro- ondas dobraram as vendas. "Os pacotes foram criados com salgadinhos para serem servidos nas reuniões durante os jogos, e temos outros produtos cheios de brasilidade, como o arroz e o feijão", conta Wellington Juliani, gerente de desenvolvimento das marcas exclusivas do GPA.

 

Evento

 

Começa hoje, no auditório da Fiesp, em São Paulo, o primeiro Congresso Nacional de Marcas Próprias. Durante o evento, a consultoria especializada em varejo GS&MD Gouvêa de Souza divulgará a íntegra de uma pesquisa, que revela: 65% dos entrevistados nas regiões de São Paulo, Recife e Porto Alegre não apresentam nenhum tipo de rejeição quanto à aquisição de produtos com a marca de redes de varejo ou de marca ligada a elas. Os produtos de marca própria custam até 15% a menos, na comparação com os de marcas convencionais.

 

De acordo com o estudo, os segmentos de alimentos, remédios e produtos de limpeza têm apenas 18% de rejeição, percentual considerado baixo, seguidos por material de construção e higiene pessoal, com 17%. O setor de vestuário e roupas foi o que apresentou o menor índice registrado pela pesquisa: 15%.

 


Veículo: DCI


Veja também

Depois da queda, Dedini se anima e prevê crescer até 40%

Depois do baque do ano passado, quando as vendas despencaram 50%, a Dedini Indústrias de Base se recompõe ...

Veja mais
Hering planeja reforçar marca nos países vizinhos

Os planos de expansão para as lojas da Cia. Hering, de Blumenau, não devem ficar restritos ao Brasil. De a...

Veja mais
Furacão na América Central abre brecha ao café brasileiro

 O café cereja descascado (lavado) do Brasil deve ganhar espaço no mercado externo. A temporada de fu...

Veja mais
Justiça paulista avalia pedido de falência contra Nilza Alimentos

A Justiça de Ribeirão Preto (SP) avalia o pedido de falência da Indústria de Alimentos Nilza,...

Veja mais
Walmart terá só Bom Preço como marca própria

A varejista de origem norte-americana Walmart substituirá as atuais marcas próprias comercializadas na red...

Veja mais
Consumo pode chegar a R$ 2,42 tri em 3 anos

As classes C, D e E somadas equivalem a 84,71% da população brasileira: são mais de 160 milhõ...

Veja mais
Segmento de fraldas descartáveis deve crescer mais de 10% no ano

Fabricantes de fraldas descartáveis se preparam para o crescimento de pelo menos 10% no mercado em 2010. Kimberly...

Veja mais
Produção da Nazinha vai saltar 10% neste ano

Na esteira do crescimento do setor alimentício no país, embalada pela demanda do emergente público ...

Veja mais
Bretas inaugura supermercado em Uberlândia

Grupo abre a terceira unidade das 12 lojas previstas no plano de expansão da rede mineira até o final do a...

Veja mais