A Hikari, que em 1992 introduziu no mercado brasileiro a primeira linha de pipocas para microondas, está inovando mais uma vez ao lançar mais dois sabores exclusivos no segmento: Ervas-finas e Maçã com Canela, que apresentam 0% de gordura trans. As novas pipocas também se diferenciam por serem mais macias e com alto poder de estouro, tendo em vista o desenvolvimento de grãos selecionados.
A empresa, de 45 anos, está aproveitando o período de Festas Juninas e de Copa do Mundo para promover nos supermercados as duas novidades em uma campanha fortemente identificada com o período. Nesta ação, a Hikari vai também destacar outros produtos como canjica, chá quentão, paçoca, pé-de-moleque, pipoca tradicional, canela, cravo e outros. A sua linha completa para microondas conta com mais 6 versões: Natural, Manteiga, Light, Bacon, Queijo e Chocolate.
Previsão de vendas
A empresa projeta um aumento de cerca de 30% no seu faturamento entre maio e a primeira quinzena de julho. A venda de pipoca, principal produto do bloco junino, deverá triplicar. Os outros principais produtos típicos, como canjica, fubá e amendoim, deverão apresentar crescimento de vendas semelhante ao de pipocas. A comercialização dos demais itens típicos deverá ter um incremento estimado de 20%
As ações de marketing nos pontos de venda compreendem a instalação de barracas com telhados imitando sapê e decoradas com bandeirolas. Também foram montados terminais e pontos extras. Estão programadas várias ações de degustação dos produtos típicos. Em clientes específicos, como o Angeloni da região sul do Brasil, foi desenvolvida a campanha “Compre 5 , leve 1 combo junino + 1 Tabela de Jogos 2010”. O objetivo principal é agradar o consumidor final com um brinde diferenciado e alusivo ao período bem como divulgar os novos sabores.
Mais de 300 produtos
A Hikari é a marca mais tradicional do mercado brasileiro no segmento de farináceos e especiarias. Para festejar os seus 45 anos, está atualmente estampando em seu material de divulgação o novo slogan: “Hikari 45 anos – Fazendo tudo de bom”.
www.hikari.com.br
Chic – Central Hikari de Informações ao Consumidor – (11) 4674-6001
Veículo: Noticentro