Reckitt lança Dettol e vai brigar com Colgate

Leia em 1min 20s

A Reckitt-Benckiser deve anunciar no final do mês seu primeiro investimento na área de produtos de higiene no Brasil. A companhia trará ao país a sua marca de sabonetes Dettol, responsável por um terço do crescimento do grupo no ano passado. Como a marca Dettol tem forte atuação em diversos segmentos no exterior, de enxaguante bucal a sabão líquido para mãos, há possibilidade de que a Reckitt entre pesadamente na disputa desse segmento de higiene nos próximos anos, apurou o Valor.

 

Fabricante do Vanish e Veja, a Reckitt deve importar o Dettol da China, a princípio, e depois fabricá-lo localmente. A linha de sabonetes a ser lançada atua no segmento de produtos antibacterianos e, portanto, a marca deve disputar espaço na gôndola com as marcas Protex, da multinacional Colgate, e Ypê Action, do grupo Ypê. Estudo de marca recente realizado pela Reckitt mostra que a linha de produtos Dettol tem crescido mais de 10% ao ano no mundo.

 

Vendido no exterior por cerca de 80 centavos de libras a unidade (cerca de R$ 2,10), o sabonete vai entrar numa categoria que tem sido dominada pela Colgate há anos. Até o ano passado, apenas a marca Protex atuava no segmento antibacteriano. O setor de sabonetes no país movimenta cerca de R$ 2,4 bilhões ao ano.

 

A anglo-holandesa Reckitt, com receita anual em torno de R$ 20,5 bilhões, torna-se mais agressiva num momento de mudança de comando. A empresa deve mudar de presidente. Frederic Larmuseau cederá a vaga ao belga-francês Frederic Morlie nos próximos meses.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Importadora brasileira leva frutas de Mossoró para mercado europeu

A empresa brasileira RBR Trading Fresh Fruit é responsável por distribuir o melão amarelo e a melan...

Veja mais
Para consolidar avanço, Camil volta às compras

Impulsionada pelos bons lucros de 2009, a Camil prepara uma nova ofensiva para sustentar sua expansão no mercado ...

Veja mais
No setor de atomatados, companhias à venda

Houve um tempo em que o setor de atomatados era disputado por algumas poucas marcas, como Etti, Arisco, Cica e Pomarola....

Veja mais
Prepare-se para perder a sua identidade corporativa

Atuando desde o início da década de 1980 com programas de preparação do executivo para o p&o...

Veja mais
Preço da laranja

Levantamentos do Cepea/Esalq-mostram que o intervalo de preços dos contratos de laranja a serem entregue neste an...

Veja mais
Demanda por arroz estimula setor de equipamentos

O aquecimento do mercado de arroz, graças ao aumento da demanda por produtos de qualidade superior com a melhora ...

Veja mais
Papel: Brasil vai ampliar em 200 mil toneladas sua capacidade anual

Produção de tissue no país receberá US$ 1 bi até 2015    Único tipo...

Veja mais
Olheiros do Brasil vão acompanhar marcas

Num estande na parte externa do shopping Nelson Mandela Square, o principal de Johanesburgo, na África do Sul, a ...

Veja mais
ABSA amplia operação doméstica de cargas aéreas

Atenta à recuperação do transporte aéreo de cargas no país, que acumula expansã...

Veja mais