Confecção de Divinópolis vende mais

Leia em 3min

As encomendas da coleção outono/inverno feitas pelos lojistas junto ao polo de confecções de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, registraram aumento de aproximadamente 20% neste ano em relação ao exercício passado. Representantes do polo atribuem o incremento não só às baixas temperaturas, mas também ao reaquecimento da economia e à maior confiança dos consumidores, o que tem gerado otimismo entre lojistas e empresários do setor.

 

Na Sintonia Indústria e Comércio Ltda, por exemplo, o incremento nas vendas começou em maio. De acordo com a gerente, Daniela Malta, até o momento, os negócios estão 15% superiores aos efetuados no inverno passado, mas a expectativa é que até o final deste mês seja registrado um incremento ainda maior. "Muitos clientes deixam as compras para a última hora e outros já estão nos procurando para recomposição", informou.

 

Segundo ela, o foco da Sintonia são roupas de festa, mas em datas comemorativas e períodos atípicos, como inverno, o estoque é abastecido com moda casual. " uma forma de incrementar as vendas e melhorar os resultados. Além disso, recebemos clientes de todo o Estado e precisamos estar preparados para atender a demanda", explicou.

 

O proprietário da Sassafras Indústria e Comércio Ltda, Edilson José da Costa, também registrou aumento das vendas em sua empresa, especializada em moda feminina e casual. Segundo ele, os negócios estão 15% maiores do que os fechados no inverno passado. "A maioria dos clientes se antecipou e fez as compras da coleção outono/inverno em maio. Esta é uma nova prática dos lojistas que desejam sair na frente. Vindo com antecedência eles compram os primeiros produtos e já vendem as peças de inverno em primeira mão", destacou.

 

Para Costa, o bom desempenho da empresa é reflexo da otimização da produção e do lançamento de modelos, que têm conseguido atrair mais clientes. "Com a crise tivemos que pensar em alternativas para trazer o consumidor para a loja. Tanto deu certo que estamos mantendo as estratégias e temos observado os resultados", afirmou.

 

De acordo com ele, os principais clientes da Sassafras encontram-se em Minas e cerca de 70% de tudo o que é produzido pela empresa fica no Estado. "A maioria das encomendas já foi entregue e agora estamos trabalhando na coleção primavera/verão, que será lançada no próximo mês", adiantou.

 

A Difeteria Indústria e Comércio Ltda também comemora os resultados, já que as vendas de inverno deste ano estão 15% maiores do que as registradas em igual período de 2009. De acordo com o proprietário, Cassius Marcelo Ribeiro, o mercado está em expansão e é preciso aproveitar as oportunidades geradas pelos períodos atípicos e datas comemorativas.

 

De acordo com Ribeiro, além das encomendas que já foram feitas e entregues, muitos clientes já estão retornando para repor as mercadorias. "O inverno nem chegou e já tem gente vindo comprar mais", comemorou. Segundo ele, 80% da produção da Difeteria, que é especializada em moda jovem feminina, fica em Minas.

 

Na Luiza Mello, especializada em pronta-entrega de moda feminina de tamanhos especiais, as vendas de roupas para o inverno foram aproximadamente 20% maiores do que as de igual período do ano passado. "Agora o pessoal já está voltando para recompor os estoques. Para se ter uma ideia, somente neste mês, já registramos alta nas vendas de 40% na comparação com o mesmo período de maio", explicou o proprietário da confecção, Luiz Henrique Correa de Lacerda.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Agricultura espera credenciar 15 certificadoras de produtos orgânicos até o final do ano

Até o final do ano, 15 certificadoras de produtos orgânicos devem se credenciar no Ministério da Agr...

Veja mais
Subindo

A gigante Walmart segue sua marcha para marcar presença no Nordeste.A empresa está construindo dois empree...

Veja mais
Marketing de risco é destaque na Copa

Empresas lançam promoções condicionadas a resultados no Mundial em que oferecem até a devolu...

Veja mais
Nestlé monta supermercado flutuante

Barco vai oferecer cerca de 300 produtos da marca para a população ribeirinha da Amazônia   F...

Veja mais
Abilio Diniz X Samuel Klein

Abílio Diniz, através da Globex, ofereceu R$ 1 bilhão para atender as reivindicações ...

Veja mais
Mais marcas têm vez no mercado de sorvetes

Este ano, consumo no país deve chegar a 1 bilhão de litros   Há dez anos, se um consumidor f...

Veja mais
Baggio Coffees muda de nome e foca mercado interno

A Baggio Coffees aposta nos cafés aromatizados para aumentar entre 5% e 8% o seu faturamento total, no pró...

Veja mais
Indústria de São Paulo faz menos contratações

A indústria paulista continua crescendo na geração de postos de trabalho. Os números de maio...

Veja mais
Coop projeta ganhos com vendas para Copa e São João

No setor supermercadista, uma das maiores do segmento e de forte atuação no ABC Paulista, Cooperativa de C...

Veja mais