Padaria com produtos diferenciados ou boulangerie. Essa é a aposta do presidente da Associação Mineira de Panificação (Amipão), Antônio de Pádua Moreira, que vai abrir três pontos-de-venda na Capital. A inauguração da primeira loja, situada na Savassi, está prevista para novembro.
De acordo com Moreira, essa unidade demandará investimento de R$ 300 mil, com recursos próprios. O montante será aplicado na reforma do ponto, onde já funciona uma padaria, e na compra de equipamentos. A loja, batizada Antoine Boulangerier, deve iniciar as atividades no dia 18 de novembro e será responsável pela fabricação de todos os itens da rede.
A padaria que funcionava no local, adquirida há cerca de 50 dias, já opera sob nova gestão.
Os demais pontos-de-venda devem receber investimentos menores, chegando a um terço do total do primeiro. Ainda está em estudo a localização dessas unidades. A perspectiva é de que também sejam na região Centro-Sul. O planejamento é de que em um prazo de até 18 meses as três lojas já estejam em operação. O empresário possui em operação uma padaria tradicional na Floresta, região Centro-Sul da Capital.
Moreira explicou que os produtos de panificação e confeitaria serão o foco das atividades da empresa. "Não vamos ficar vendendo outro tipo de mercadoria. Apenas aquelas que têm a ver com o nosso negócio, como queijos, leite, café, e sucos", destacou. No ponto-de-venda também funcionará uma cafeteria e uma pizzaria. Ainda segundo o empresário, este é um momento favorável para o mercado da panificação. "O aumento da renda da população impulsiona as vendas do setor", finalizou.
Veículo: Diário do Comércio - MG