'O cereal de chocolate é melhor'

Leia em 1min 30s

Maria Júlia Sophie, de 8 anos, é uma exceção quando se trata da escolha de cereais matinais. Ao contrário do senso comum, ela diz preferir granola aos cereais sabor chocolate. “O outro é melhor”, diz, antes de se esconder atrás da perna da mãe.

 

A publicidade e as caixas coloridas dos produtos - doces e pouco saudáveis - são os grandes inimigos das mães. “A gente evita comprar, mas eles pedem. Quando posso, não os levo às compras”, afirma a designer Rita Peres, de 38 anos. Mãe de dois meninos, um de 4 e outro de 7 anos, ela diz ser difícil fazer com que os filhos adotem uma dieta saudável. Mesmo assim, se surpreendeu ao saber que as marcas favoritas dos filhos são as de pior classificação pela Pro Teste. “Para o café da manhã, compro pão e bolacha integral. Eles comem, mas preferem as bolinhas de chocolate.”

 

Os cereais estão sempre na despensa da dentista Cláudia Muro, de 38 anos. O filho Felipe, de 5, os mistura ao leite ou iogurte. “A publicidade sempre atrapalha. Como ele gosta, pede para que eu compre.” Segundo a mãe, os cereais prediletos de Felipe são os de chocolate.

 

Os pais concordam que, muitas vezes, não é a composição do cereal o problema, mas o exagero dos filhos. “Com o apelo das propagandas, eles insistem e comem demais. Não há bolso nem estômago que resistam”, completa Rita.

 

Já Larissa Hissnauer, de 7 anos, tem alimentação mais saudável. Depois de acordar, ela diz que come pão e uma fruta. Mas, nas raras ocasiões em que pede um cereal, escolhe o de chocolate.

 

Veículo: Jornal da Tarde


Veja também

Wal-Mart manterá os investimentos no Brasil

A rede varejista Wal-Mart mantém o investimento previsto para 2009 no Brasil, quando deve aplicar entre R$ 1,6 bi...

Veja mais
Supermercados: vendas aquecidas em Minas Gerais

As vendas do setor supermercadista em Minas Gerais continuam em processo de expansão. Termômetro de Vendas ...

Veja mais
Crise americana já ameaça suas compras de Natal

Dólar subiu 16,5% em setembro e, de acordo com especialistas, deve permanecer em um patamar elevado, encarecendo ...

Veja mais
Cereais matinais têm açúcar demais

Para a Pro Teste, isso afeta o hábito alimentar de crianças. Teor de sódio também é q...

Veja mais
Brastemp e Consul inovam

Depois de cinco anos, a Brastemp volta a atuar na categoria de condicionadores de ar. A marca inova trazendo a linha spl...

Veja mais
Por fora

Mais do que as européias e as asiáticas, as brasileiras foram as consumidoras que melhor reagiram à...

Veja mais
Wal-Mart mantém aporte para 2009 e começa venda em site

Os norte-americanos da rede varejista Wal-Mart continuam com seus planos para o mercado brasileiro, e reforçam is...

Veja mais
Programa Balde Cheio traz lucro para o leite

Pequenos pecuaristas assistidos pelo projeto quase deixaram a atividade. Agora, querem até aumentar o rebanho &...

Veja mais
Gallo muda visual para ampliar liderança no Brasil

Líder em vendas de azeites no Brasil, com 30% de market share, o Azeite Gallo preparou investida para ampliar sua...

Veja mais