Santa Helena aposta em aumento de 20% nas vendas de doces e snacks de amendoim

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Copa do Mundo e Festa Junina aquecem o setor

 

Se a Festa Junina já é considerada o Natal das indústrias de doces à base de amendoim, em anos de Copa do Mundo a euforia aumenta. Com a coincidência entre as datas festivas, além do incremento nas linhas de confeitos, como paçoca e pé de moleque, as empresas também apostam na linha de aperitivos salgados, que caíram no gosto dos brasileiros ao combinar muito bem com bebidas.

 

Segundo a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), em 2010, as vendas ao consumidor de produtos derivados da leguminosa devem atingir a marca de R$ 1,5 bilhão, 15% a mais que em 2009, quando a receita foi de R$ 1,3 bilhão. Para a época da Festa Junina e da Copa, a expectativa de crescimento da Santa Helena é de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, distribuídos em 60% para os aperitivos salgados e 40% em confeitos doces.

 

Para aproveitar esta oportunidade, a Santa Helena lançou uma campanha que reúne tradição e paixão nacional, a Seleção de Craques Santa Helena, com o slogan Escale esse time em suas comemorações. Ilustrada por personagens vestidos tipicamente de caipiras, nas cores verde e amarelo, o objetivo é reforçar a marca da empresa nos pontos de venda de todo o país, aproveitando as ilhas e barracas comemorativas montadas para o evento.

 

“Produtos como Mendorato, Grelhadito’s, Crokíssimo, Amindu’s e Troféu possuem oportunidade de incremento de vendas neste período, por serem consumidos acompanhados de bebidas e em ocasiões de comemoração, como o futebol. Desta forma, a Santa Helena colocou seu portfólio completo de snacks à disposição do público nesta Copa”, afirma João Lise, gerente de produto da empresa.

 

Apesar da procura por produtos salgados aumentar, a empresa também reservou novidades para sua linha de doces. “A paçoca e o pé de moleque são doces tradicionais, e suas demandas aumentam no período junino. Por esta razão, recebem maior atenção e investimento. Reformulamos as embalagens da Paçoquita e do Crokatto, para oferecer ao público opções que atendam a todos os gostos”, diz Lise.

 

Perfil- A Santa Helena possui 67 anos de história e está sediada em Ribeirão Preto (SP). Sua liderança de mercado deve-se, em parte, ao máximo zelo com a matéria-prima utilizada em sua produção.

 

Ribeirão Preto está situada em uma das regiões mais ricas do país e onde se concentra a maior produção de açúcar, álcool, suco de laranja e amendoim do Brasil. Desde 2001, a empresa conta com uma Unidade de Beneficiamento de Amendoim, no vizinho município de Dumont, em uma área construída de 18.000 m², sendo uma das mais modernas do país.

 

A empresa detém o selo de qualidade Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela Santa Helena. As análises dos produtos são realizadas pela SGS do Brasil, empresa suíça de renome internacional, contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim.

 

A história de sucesso da Santa Helena é permeada por valores como perseverança e criatividade, e marcas como Paçoquita e Mendorato se firmaram como sinônimos de paçoca e amendoim tipo japonês no Brasil, respectivamente.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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