Maggi traz novidades para o inverno

Leia em 4min 40s

Empresa oferece produtos para manter uma alimentação equilibrada, com itens exclusivos, produzidos com cereal integral.

 

Com a chegada do inverno, MAGGI – marca da Nestlé para o segmento de culinários – aquece o mercado e apresenta aos consumidores novos produtos, totalmente alinhados ao conceito de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Criatividade, praticidade e muito sabor são características dos lançamentos, que inovam as categorias de sopas, temperos, massas instantâneas, além dos pratos prontos da linha Goodlight.

 

Um dos principais diferenciais é o uso do cereal integral nos produtos. Estudos desenvolvidos por Jacobs, D.R; Meyer, H.E.; Solvoll, K - Consumption of whole grain foods and chronic disease - apoiam a ideia de que os cereais integrais podem proteger de diversas doenças crônicas, tais como a doença cardiovascular, o diabetes, a obesidade e o câncer*. Para comunicar as novidades, MAGGI vai investir em ações nos pontos-de-venda com o objetivo de levar aos consumidores informações sobre os diferenciais nutricionais da marca.

 

Sopão: inovação com cereal integral - Líder no segmento, MAGGI traz uma novidade para o mercado de sopas com o lançamento da linha Sopão Integralles, com cereal integral no macarrão. Com a chegada do inverno, a novidade serve como opção ideal para quem preza por uma alimentação equilibrada, mas não abre mão do sabor. Com 0% de gordura e 25% menos sal, o Sopão Integralles chega em duas opções de sabores – Peito de Frango e Vegetais – com mais pedaços de vegetais em sua fórmula.

 

Lámen: inovação com pedaços de vegetais - Outra grande aposta para esta estação está no segmento de lámen, que em 2009 cresceu 8% em faturamento sobre 2008, segundo dados Nielsen. Com 85% de penetração nos lares brasileiros, as massas instantâneas já fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras. Para o inverno 2010, MAGGI acrescentou pedaços de vegetais ao tempero de duas de suas receitas mais consumidas: Galinha Caipira e Carne. A opção Legumes com Azeite, além dos pedacinhos de vegetais no tempero, também inclui cereal integral no macarrão.

 

Temperos: praticidade e sabor - Para dar aquele toque especial ao prato tradicional do brasileiro, MAGGI lança duas opções de temperos: o MAGGI Tempero para Arroz e MAGGI Tempero para Feijão – inéditos no mercado. Práticos e versáteis, os dois produtos oferecem uma solução de tempero completo que pode ser utilizado nos pratos mais consumidos pelos brasileiros. Além do sabor caseiro, os temperos MAGGI possuem 0% de gordura e já vem com alho, cebola e sal na medida certa.

 

Pratos Prontos: linha completa - Outro destaque é a Linha MAGGI Goodlight que chega com novos pratos. Voltada para pessoas preocupadas com uma alimentação equilibrada e estilo de vida saudável, a linha oferece produtos com sabores diferenciados e baixo teor de gordura. Para a temporada de inverno, chegam às gôndolas duas variedades de pasta: Peito de Frango com ervas e toque de requeijão e Queijo branco com peito de peru, ambos feitos com cereal integral no macarrão – também novidade exclusiva Goodlight no segmento de pratos prontos. Além disso, as versões Pasta com legumes e azeite de oliva e Pasta com brócolis foram reformuladas e, agora, serão fonte de fibras.

 

As novidades estarão disponíveis a partir deste mês, em todo o país. Haverá telas interativas para a divulgação de receitas nos ponto-de-venda, ações pontuais em lojas e promoções com brindes para o consumidor.

 

Os lançamentos nas linhas de Sopas, Lámen e Pratos Prontos trazem estampados na embalagem um Guia Nutricional que auxilia os consumidores com informações do produto de forma clara e visível. Este guia indica a quantidade dos nutrientes que o produto oferece em uma porção (tais como calorias, gorduras, sódio, fibra etc.) e sua contribuição na alimentação diária de acordo com recomendações estabelecidas por órgãos de nutrição e saúde. A Nestlé é uma das empresas pioneiras a trazer ao Brasil esse modelo de rótulo baseado no Guideline Daily Amount (GDA) que vem sendo adotado pelo Grupo e por outras indústrias de alimentos na Europa. A medida reforça o compromisso da Nestlé com seus pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

 

Campanha – MAGGI leva consumidores para África do Sul - MAGGI também preparou uma grande promoção que tomará os pontos de venda do Sul do país e vai levar os consumidores para a África do Sul. O tema da campanha “A MAGGI leva você para viver a magia do futebol na África do Sul” segue o conceito da marca: “MAGGI. A verdadeira magia acontece na cozinha”. Os consumidores que comprarem qualquer produto da linha entre 17 de maio e 15 de junho poderão concorrer ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante para assistir ao último jogo da Copa, dia 11 de julho. Além do jogo, os ganhadores farão um tour gastronômico pela cidade e também um safári. Para concorrer basta enviar o código promocional que aparecerá nas embalagens por SMS para o número 70000. O sorteio acontece no dia 19 de junho.

 

O hotsite [www.maggi.com.br/promocaomaggi] foi criado especialmente para a promoção e será o canal de relacionamento com os consumidores. No endereço eletrônico será possível encontrar o regulamento da promoção, as datas, conhecer os vencedores e acompanhar detalhes da premiação.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Nestlé lança mercado flutuante na Amazônia

Barca própria vai levar produtos da marca a regiões em que o varejo ainda é fraco   A Nestl&...

Veja mais
Santa Helena aposta em aumento de 20% nas vendas de doces e snacks de amendoim

Copa do Mundo e Festa Junina aquecem o setor   Se a Festa Junina já é considerada o Natal das ind&u...

Veja mais
Agricultura espera credenciar 15 certificadoras de produtos orgânicos até o final do ano

Até o final do ano, 15 certificadoras de produtos orgânicos devem se credenciar no Ministério da Agr...

Veja mais
Subindo

A gigante Walmart segue sua marcha para marcar presença no Nordeste.A empresa está construindo dois empree...

Veja mais
Confecção de Divinópolis vende mais

As encomendas da coleção outono/inverno feitas pelos lojistas junto ao polo de confecções de...

Veja mais
Marketing de risco é destaque na Copa

Empresas lançam promoções condicionadas a resultados no Mundial em que oferecem até a devolu...

Veja mais
Nestlé monta supermercado flutuante

Barco vai oferecer cerca de 300 produtos da marca para a população ribeirinha da Amazônia   F...

Veja mais
Abilio Diniz X Samuel Klein

Abílio Diniz, através da Globex, ofereceu R$ 1 bilhão para atender as reivindicações ...

Veja mais
Mais marcas têm vez no mercado de sorvetes

Este ano, consumo no país deve chegar a 1 bilhão de litros   Há dez anos, se um consumidor f...

Veja mais