Para atender à expansão do mercado têxtil nacional, a gigante francesa Rhodia anunciou investimento de US$ 10 milhões em sua unidade industrial de Santo André (SP) . O objetivo da empresa é aumentar a capacidade de produção de microfibras, supermicrofibras e fios têxteis "inteligentes" de Poliamida 6.6.
O aporte inclui a compra de equipamentos de última geração. "A ampliação atenderá à demanda dos nossos clientes na região, produtores de tecidos e malhas empregadas na confecção de artigos têxteis ", afirma Marcos De Marchi, presidente da Rhodia América Latina e responsável pela unidade de negócios Fibras da empresa. Os fios têxteis de Poliamida 6.6 da Rhodia, sob a marca Amni, atendem principalmente aos segmentos de mercado de lingerie, sportswear, fashion, praia, meias e passamanaria.
"O aumento de capacidade de produção já está totalmente vendido", diz o presidente da empresa. Ele acrescenta ainda que "a Rhodia é a única empresa da América Latina com cadeia produtiva de poliamida totalmente integrada, da matéria-prima ao produto final, contando com três unidades industriais e centro de pesquisas no Brasil".
Veículo: DCI