Nos supermercados, preço perde importância na compra

Leia em 1min 10s

Preço baixo está perdendo importância como o fator número um na hora de escolher os produtos nos supermercados. Ganhos de renda, inflação controlada e maior oferta de crédito começaram a provocar mudanças nos critérios de consumo das famílias brasileiras nos últimos anos. Atualmente, quase metade dos domicílios tem como prioridade experimentar novos itens (23%) e rapidamente se livrar da incumbência de abastecer a dispensa (23%). O grupo que só tem olhos para preço baixo e promoção responde atualmente por 18% das famílias, revela pesquisa da Kantar Worldpanel.

 

Dois anos atrás, a mesma pesquisa mostrava que havia um empate técnico. Isto é, tanto os consumidores focados em preço baixo quanto os "experimentadores" representavam 20% cada, do total de famílias. Agora, os experimentadores estão ganhando terreno em detrimento do grupo que só olha preços.

 

"O consumidor não está voltado só para preço como antigamente. Hoje ele avalia a relação custo/benefício do produto. E, com mais folga no bolso, quer experimentar as novidades", afirma Christine Pereira, diretora da Kantar Worldpanel e responsável pela pesquisa. A enquete consulta semanalmente 8,2 mil lares em todo o País para traçar o perfil de compras de alimentos, bebidas e artigos de higiene pessoal e limpeza doméstica. Ao todo, são mais de 100 categorias de produtos.

 

Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Novo Danette Mix é a irresistível mistura de Danette com M&M'S®

Quem gosta de chocolate vai se apaixonar pelo mais novo produto da Danone: o Danette Mix M&M'S®! A nova tenta&cc...

Veja mais
Dori Alimentos lança novos sabores para balas Yogurte100

Empresa segue as tendências do mercado de iogurte com criação de balas mastigáveis nos sabore...

Veja mais
Sadia lança Mini Mortadela Defumada

A Sadia acaba de ampliar sua linha de frios com o lançamento da Mini Mortadela Defumada, que já está...

Veja mais
Produtor pede investigação sobre preço pago pelo leite

Produtores rurais cobraram ontem a instalação de medidas para investigar a política de preço...

Veja mais
Preço da laranja ao produtor levará em conta mercado e NY

O cálculo do preço ao produtor no novo modelo de remuneração da laranja deverá ter co...

Veja mais
Varejo sazonal dispara em Campos do Jordão

Com uma expectativa de mais de um milhão de visitantes em junho e julho deste ano, Campos do Jordão, situa...

Veja mais
Sony inaugura sua 1ª loja na Região Sul

Com investimentos de R$ 1,5 milhão, a Sony inaugura amanhã a loja Sony Style situada no Barra Shopping, em...

Veja mais
Comércio fluminense estima perdas de R$ 1 bilhão

O comércio do Rio de Janeiro está deixando de vender cerca de 50% do faturamento nos dias de jogos do Bras...

Veja mais
Consumo de café supera expectativa e sobe 7%

O consumo de café cresce acima da expectativa das indústrias neste ano. Previsto para evoluir 5%, deve sub...

Veja mais