Café brasileiro na França

Leia em 1min

Deixar de apenas oferecer o produto agrícola in natura e passar a exportá-lo industrializado, com maior valor agregado, é o sonho de muitos produtores brasileiros. A Cooparaíso, que cultiva café no sul de Minas Gerais, alcançou este objetivo. Desde o início do ano passado, o grupo oferece café industrializado em 25 lojas de uma cooperativa agrícola francesa, presente em 105 pontos daquele país.

 

O superintendente da Cooparaíso, Paulo Sérgio Elias, atribui a operação à sua entrada no Programa de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) da Apex-Brasil. Segundo ele, a cooperativa buscou o apoio da agência no início do ano passado, quando entrou em contato com uma cooperativa agrícola francesa.

 

Elias conta que a Apex-Brasil fez análise de viabilidade do negócio e auxiliou na escolha do tipo adequado de café para o consumidor francês. A fase seguinte foi conceber uma estratégia mercadológica. A criação de displays especiais também contribuiu para atrair os consumidores.

 

"Os franceses receberam bem o café, pois ele foi produzido por pequenos produtores. Além disso, ressaltamos que o plantio segue normas de sustentabilidade, que são valorizadas pelos consumidores da França e da Europa", disse Elias. (PC).

 

Veículo: Diário do Comércio – São Paulo


Veja também

Aplicativos de celular para a Copa abrem nova frente de marketing

Empresas oferecem itens relacionados ao futebol visando relação diferenciada com clientes   Incipie...

Veja mais
Sem açúcar

Quem conhecer bem Abílio Diniz, aposta que ele não renovará o contrato entre a rede Pão de A...

Veja mais
Vendas dos supermercados mineiros aumentam 10,5%

O setor supermercadista mineiro registrou expansão de 10,5% nas vendas de maio na comparação com ig...

Veja mais
Ambev e Pepsico compartilharão logística em MG

Parceria visa reduzir ociosidade dos veículos.   A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) ir&aac...

Veja mais
Fungicida altera fermentação da uva

Resíduos de agrotóxicos podem prejudicar a produção de vinhos na região da Serra Ga&u...

Veja mais
Dona da L'Oréal provoca crise política na França

Suspeita de sonegar impostos, Liliane Bettancourt teria sido beneficiada pelo ministro do Trabalho, Eric Woerth   ...

Veja mais
Com Opanka, Vulcabras entra na disputa com Havaianas, da Alpargatas

Nas últimas semanas, a marca Opanka, do grupo Vulcabras/Azaleia, foi destaque no horário nobre da TV Globo...

Veja mais
Júlio Simões implanta centro de distribuição de R$ 150 milhões

Em meados dos anos 90, a Júlio Simões era uma transportadora de porte intermediário - ocupava trig&...

Veja mais
Lipitor é a nova prioridade das farmacêuticas para genéricos

A queda de patentes de importantes princípios ativos internacionais está transformando o mercado brasileir...

Veja mais