Tiro pela culatra

Leia em 1min

Às vezes, cobrar barato sai caro,revelou pesquisa realizada pela GS&MD- Gouvêa de Souza para a Associação Brasileira de Marcas Próprias e  Terceirização. O estudo apurou que, quando as marcas próprias apresentam preço muito inferior em comparação às marcas nacionais, causam desconfiança quanto à qualidade do produto.

 

Consumidores das classes A e B estão entre os mais exigentes. Entre os segmentos mais pesquisados em termos de preço estão alimentos (57%) e higiene pessoal (59%). Neste último, o percentual passa para 70% quando considerados os gaúchos, que são os que mais valorizam a economia na hora das compras.

 

O estudo será detalhado amanhã no 1º Congresso Nacional de Marcas Próprias, no auditório da Fiesp, em São Paulo.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Indústria da zona franca suspende hora extra

Saída do Brasil da Copa do Mundo provoca queda no ritmo de produção de TVs e varejo inicia fase de ...

Veja mais
Walmart vai aumentar quadro de pessoal em 23% nos próximos 5 anos

O Walmart vai adicionar mais de 500 mil pessoas a seu quadro de funcionários nos próximos cinco anos, tent...

Veja mais
Preços de iogurte e manteiga devem baixar mês que vem

Segundo Travassos, o peso de leite e derivados no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) gira em 2,2%...

Veja mais
Apesar do frio que prejudica a produção, leite fica mais barato

Com o tempinho mais frio, o leite, em entressafra, deveria ficar mais caro. Mas não é o que acontece agora...

Veja mais
Com marca Sephora, Sack's quer expansão agressiva no Brasil

O grupo francês de bens de luxo LVMH, dono da Louis Vuitton, comprou 70% do site brasileiro de cosméticos S...

Veja mais
Tempos de expansão no mercado de hortaliças

Dentro da estufa que ocupa uma área de um hectare no município de Mogi-Guaçu (SP) a temperatura &ea...

Veja mais
Procter tenta entender a psicologia dos cabelos

Na crença de que com dados melhores é possível ter consumidores mais felizes, a Procter & Gambl...

Veja mais
Unilever muda fórmula e produção da linha de sabões

Omo, Brilhante e Surf recebem R$ 49,6 milhões em campanhas que começam em 10 dias  Dentro de dez dia...

Veja mais
Globex tem R$ 600 milhões para expansão

Aporte do Pão de Açúcar para selar união com Casas Bahia será usado para ampliar rede...

Veja mais