Atenta ao status que o closet ganhou recentemente - de cômodo do desejo - a Ordene, empresa que fabrica artigos para organização da casa e do escritório, investiu em um novo produto, as caixas para sapatos. Transparentes, ventiladas e empilháveis, elas ajudam a manter os armários ajeitados sem sufocar os calçados . "Enquanto estávamos planejando o organizador, fiquei uma temporada nos Estados Unidos. Queria conhecer os modelos e entender como o consumidor se comportava. Vi que ninguém leva uma ou duas caixas. Existe um investimento muito maior, com muitas caixas para organizar a casa", diz Marcelo Acuyo Myssior, gerente-geral da Ordene. Por isso, a aposta da empresa é grande. Para o lançamento, que faz parte da linha My Closet, ele investiu R$ 1,2 milhão em pesquisas e maquinários.
Inicialmente, a Ordene deve produzir 10 mil caixas por mês, mas tem capacidade para alcançar uma produção mensal de 50 mil. Parte da produção, cerca de 18%, será exportada para países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Paraguai e Venezuela. O produto estará disponível no Brasil a partir do mês que vem em dois mil pontos de venda, como home centers, supermercados e loja de departamentos. Em três tamanhos disponíveis, deve custar a partir de R$ 9. Esse é um dos 160 novos produtos que a Ordene deve colocar no mercado até o fim de 2010. Neste primeiro semestre, a empresa cresceu 26% em receita e 35% em volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Veículo: Valor Econômico