Preço não é diferencial do novo Wal-Mart on-line

Leia em 1min 30s

Varejista estréia vendas na rede com recursos de web 2.0, mas não tem os valores mais em conta do setor

 

Preço baixo não é o forte do novo site de comércio eletrônico do Wal-Mart. A varejista americana começou a vender pela internet nesta semana, 13 anos depois da abertura da primeira loja física no Brasil. Numa comparação de cinco produtos em destaque, nas categorias beleza, informática, "games", eletrodomésticos e eletroeletrônicos, o site do Wal-Mart não apresentou o menor preço à vista em nenhum dos itens, em relação a Extra, Americanas, Magazine Luiza e Fast Shop.

 

Mas há algumas pechinchas. Entre as ofertas na página principal do site, o Wal-Mart tem o melhor preço na TV Philips Full HD de 42 polegadas, vendida a R$ 2.799, R$ 90 menos que no Magazine Luiza on-line.

 

A seção de adegas climatizadas tem o modelo mais em conta para 28 garrafas, por R$ 399. Na loja virtual do Extra, a similar custa R$ 429.

 

A maior inovação do Wal-Mart são os recursos de web 2.0, que formam conteúdo a partir dos cliques dos consumidores. Ao selecionar um produto, o site indica a porcentagem dos que compraram aquele item. Também diz quais outros produtos os clientes viram e quais palavras-chaves foram associadas a ele. O consumidor também pode fazer uma página pessoal, uma espécie de Orkut, com datas de aniversário e interesses que geram sugestões de compra. Mas há falhas de navegação. A identificação dos produtos não exibe, em muitos casos, o número do modelo, o que dificulta a comparação de preços. O site também não mostra a tabela com juros embutidos em compras parceladas, como faz a Fast Shop.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Audiência

A CerejaPRN, que cria programação de mídia para veicular em lojas de varejo, e o grupo Pão d...

Veja mais
Sabonete

A Albany entrou no segmento de sabonete antibacteriano, nicho liderado pela multinacional Colgate-Palmolive, dona da Pro...

Veja mais
Venda de comida com leite chinês é proibida

Anvisa determina banimento por causa de adulteração que deixou 53 mil intoxicados e matou 4 bebês no...

Veja mais
'Roupa nova' irrita consumidores

Reclamações fazem Nescau voltar atrás e manter a opção da embalagem tradicional; p&oa...

Veja mais
Biruta prepara invasão para lançar Sorvetes Garoto

A Biruta Mídias Mirabolantes vai literalmente invandir o Rio de Janeiro numa ação para divulgar o l...

Veja mais
Biruta prepara invasão para lançar Sorvetes Garoto

A Biruta Mídias Mirabolantes vai literalmente invandir o Rio de Janeiro numa ação para divulgar o l...

Veja mais
ANTT libera edital para conceder trecho de rodovia na Bahia

Mais um leilão de rodovias federais deve movimentar empresas de concessões, como a Companhia de Concess&ot...

Veja mais
Produtividade de trigo no PR deve repetir recorde de 2003

A produtividade média das lavouras de trigo do Paraná, principal produtor nacional, deve ser de 2.670 quil...

Veja mais
DHL e Estrela firmam parceria e lançam jogo

A DHL Express e a Brinquedos Estrela estão lançando no mercado o Transport, o primeiro jogo interativo do ...

Veja mais