Hering vai abrir sete lojas em Minas Gerais

Leia em 1min 30s

Após faturar R$ 513 mi em 2009, especula-se que a empresa atinja o primeiro bilhão em 2010.

 

A decisão de se reinventar após um século de mercado pode ser encarada hoje como a chave de sucesso da catarinense Hering. Famosa pelas tradicionais camisetas brancas, a companhia decidiu, em 2006, "apostar mais na moda ao invés do básico", disse o diretor comercial da Cia Hering, Ronaldo Loos. Apesar de não traçar perspectivas para 2010, especula-se que a empresa, após faturar R$ 513 milhões em 2009, atinja o primeiro bilhão em 2010.

 

Atualmente, a empresa, detentora das marcas Puc e Dzarm, investe em um agressivo plano de expansão, e prevê encerrar 2010 com 325 lojas Hering no Brasil. Somente Minas Gerais deverá receber sete lojas, chegando a 38 pontos de venda ainda neste ano, e Loos garantiu que o Estado é um dos focos da empresa.

 

"Minas é uma das nossas prioridades. Já temos, inclusive, outras franquias em negociação", revelou. Além disso, o diretor garantiu que, com exceção de Macapá, até dezembro todas as capitais do Brasil terão, pelo menos, uma Hering Store. Em dois anos, a rede terá 405 lojas no país.

 

Para abrir uma franquia Hering o investimento varia de R$ 305 mil a R$ 412 mil, para lojas com 80 metros quadrados ou 150 metros quadrados, respectivamente. "O interesse supera as expectativas da rede."

 

A empresa, que emprega 5,7 mil funcionários, possui fábricas em Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Goiás, além de um centro de distribuição em Anápolis (Goiás).

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Embalagem reduz perda de frutas

Produtores de caqui e morango de Nova Friburgo (RJ) estão experimentando novas embalagens de papelão e pl&...

Veja mais
Compra de mercadorias importadas deve subir

A valorização do real em relação ao dólar está provocando o aumento da presen&...

Veja mais
Fabricantes de biscoitos

A participação de fabricantes de biscoitos na Fancy Food, realizada em Nova Iorque no final de junho, deve...

Veja mais
Lucro do grupo Pão de Açúcar cai para R$ 62,3 mi no 2º trimestre

O grupo Pão de Açúcar divulgou ontem o balanço e anunciou lucro líquido de R$ 62,3 mi...

Veja mais
Citricultor e indústria mais perto de acordo sobre preço de laranja

Depois de um "puxão de orelha" do secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, prod...

Veja mais
Leite recua no país com aumento da produção

Os preços do leite pagos aos produtores voltaram a recuar em julho, segundo levantamento do Cepea/Esalq. A cota&c...

Veja mais
Danone brasileira cresce o dobro da taxa mundial

As vendas da Danone Brasil cresceram 14% em volume no primeiro semestre de 2010, segundo Mariano Lozano, presidente da c...

Veja mais
Drogaria São Paulo amplia área de cosméticos

Faz tempo que a farmácia deixou de se limitar à prosaica atividade de venda de medicamentos. Hoje, os iten...

Veja mais
Drogaria São Paulo abre a 7ª loja no Rio de Janeiro

A rede Drogaria São Paulo, marca da empresa líder do mercado de drogarias no País, em que a segunda...

Veja mais