Frozen iogurte: nova mania do brasileiro

Leia em 3min 10s

Baixa caloria e 0% de gordura fizeram com que o frozen produzido a base de iogurte natural caísse no gosto da população.

 

O sorvete que se cuide, pois um concorrente de peso chegou para abalar as estruturas do mercado. Sensação do verão, o sorvete convencional está perdendo aos poucos seu status de rei da estação para o frozen iogurte, opção mais light, que caiu de vez no gosto dos brasileiros.

 

Tendência forte no exterior, o frozen já fazia parte, timidamente, de alguns cardápios de restaurantes em São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

O frozen, feito a base de iogurte natural, em menos de dois anos conquistou os brasileiros e se tornou mania nacional. Além do sabor único, procedente da matéria prima importada da Itália, outros fatores que contribuíram para o sucesso instantâneo do produto são seu baixo teor calórico e de açúcares e zero gordura.

 

Embora pouco difundido no Brasil, o produto é bastante popular nos Estados Unidos, onde representa mais de 30% do mercado de congelados, tendo um crescimento mercadológico maior que o do próprio sorvete. E se antes ele era limitado às opções natural e light, agora aparece em sabores diferenciados e pode ser combinado a uma infinidade de coberturas.

 

O frozen iogurte possui seu principal apelo mercadológico como um produto-saúde: contém, dependendo da formulação, metade das calorias do sorvete comum e 0% de gordura. É um alimento rico em cálcio e fibra alimentar e também um repositor natural de cálcio, com baixo teor de lactose, que possui fibras solúveis que favorecem o sistema digestivo.

 

O mercado - O Grupo Montana Grill, que possui como sócios a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, com sede em Campinas, firmou uma ambiciosa sociedade com a também campineira Thathagurt, dos empresários Renato Higa e Norimiti Higa.

 

A Thathagurt é a primeira frozen iogurteria do interior de São Paulo; inaugurou sua loja piloto em abril de 2009. Com a sociedade, o Grupo Montana Grill pretende expandir a marca Thathagurt, transformando-a em franquias, assim como, a rede Montana Grill Express, que está presente em mais de 90 lojas em todo o território nacional. A Thathagurt traz para o mercado um conceito mais jovem, com lounge, wirelless e música ambiente.

 

Em 2010 o Grupo Montana Grill pretende abrir 25 lojas Thathagurt em diversas regiões do Brasil, principalmente naquelas onde já existem lojas da rede de grelhados fast food, Montana Grill Express. Além do produto ser uma novidade muito bem recebida no mercado, a loja é considerada lucrativa e de baixa complexidade operacional.

 

"Enxergamos essa oportunidade como um novo desafio para o Grupo Montana Grill. Utilizaremos a nossa experiência para levarmos aos clientes Montana Grill todo o sabor do frozen Thathagurt", afirma o Diretor do Grupo Montana Grill, Junior Cabrino.

 

Thathagurt - Primeira frozen iogurteria do interior de São Paulo, a Thathagurt inaugurou sua loja piloto em Campinas em abril de 2009. A cidade foi escolhida por ter perfil de capital, com população que almeja constantes novidades. Um ano depois, a loja, pertencente ao Grupo Montana Grill, inaugurou sua segunda unidade no mesmo bairro da matriz, comprovando o rápido sucesso que a Thathagurt conquistou entre os campineiros.

 

Instaladas no coração do Cambuí, bairro mais nobre e badalado da cidade, as lojas da Thathagurt destacam-se por seu ambiente alegre, diferente e arrojado. A iogurteria é frequentada por consumidores de todas as idades, de crianças a avós, que provaram e aprovaram o sabor do frozen Thathagurt. Rico em cálcio e fibra alimentar, o alimento é também um repositor natural de cálcio, com 0% de gordura e sabor incomparável.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Laboratório Teuto começa a comercializar medicamentos com nova bula a partir de setembro

Regulamentação da Anvisa exige letras maiores para pacientes e versão mais técnica para prof...

Veja mais
Preço do arroz sobe

O Indicador do Arroz Cepea-Bolsa Brasileira de Mercadorias/BVM&F (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) subiu...

Veja mais
Consumidor verde redesenha publicidade

Campanhas terão que transformar os relacionamentos comerciais em alianças globais .   O mercado con...

Veja mais
Nutrhouse compra Delakasa

Em 2007, a curitibana já havia assumido 73% do controle da indústria mineira.   O setor de alimento...

Veja mais
Consumidor animado com Dia dos Pais

O Dia dos Pais deverá levar boa parte dos consumidores da Capital às lojas no início do mês. ...

Veja mais
Redes apostam em prazos maiores

Estratégia para elevar vendas é parcelar em até 30 vezes sem juros as compras, dependendo do produt...

Veja mais
Pão de Açúcar dá prioridade para o nordeste

O Grupo Pão de Açúcar colocou o nordeste no topo de suas prioridades do segundo semestre. Tendo com...

Veja mais
Nutricionistas são a nova arma dos supermercados

Por anos, Myra Vanderpool comprou regularmente o pão integral da marca própria do seu supermercado local. ...

Veja mais
Pão de Açúcar revê expansão e Globex continua incógnita

Lucro da companhia caiu no segundo trimestre e investimento em novas lojas do varejo alimentar pode ficar abaixo do prev...

Veja mais