Panetone chega aos supermercados 10% mais caro

Leia em 1min 10s

Faltam pouco mais de dois meses para o Natal, mas algumas redes de supermercados já iniciaram a venda dos tradicionais panetones. E a má notícia para o consumidor é que o produto chegou às gôndolas com um reajuste médio de 10% em relação aos preços de 2007. Segundo Martinho de Paiva Moreira, vice-presidente de Comunicação da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o aumento é conseqüência do reajuste no preço da farinha trigo para a indústria.

 

Moreira afirma que os fabricantes arcaram com um aumento de cerca de 20% entre agosto do ano passado e o mesmo período deste ano, quando foram fechados os contratos de fornecimento de panetones com o comércio. Parte do reajuste pago pelos supermercados foi repassado aos consumidores, o que representou mais 10% no valor final.

 

Apesar do aumento de preços, a Apas acredita num crescimento entre 5% e 6% nas vendas do produto em relação a 2007. De acordo com Moreira, a cifra já contempla possíveis efeitos da crise internacional sobre o setor. Para o representante dos supermercados, os preços não devem sofrer aumentos significativos até o Natal. “Se houver serão pequenos”, afirmou sem detalhar porcentuais.

 

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e a Pandurata Alimentos, fabricante das marcas Bauducco, Tommy e Visconti não quiseram comentar o reajuste. As informações são do Jornal da Tarde.

 

Veículo: Gazeta do Povo - PR


Veja também

SP: mesmo com queda, cesta básica da cidade é a mais cara de 16 capitais

Apesar do recuo de 2,68% no preço da cesta básica de São Paulo em setembro, na comparaç&atil...

Veja mais
Pão de Açúcar abre 5 mil vagas

O Grupo Pão de Açúcar abriu 5 mil vagas temporárias para suprir a demanda de fim de ano. &n...

Veja mais
Club Social em nova versão

O biscoito salgado Club Social começou a ser vendido na versão recheada, nos sabores Queijo com Cebola e Q...

Veja mais
Damasco redesenha embalagens

A paranaense Café Damasco está redesenhando as embalagens de dois de seus produtos – o Cappuccino tr...

Veja mais
Audiência

A CerejaPRN, que cria programação de mídia para veicular em lojas de varejo, e o grupo Pão d...

Veja mais
Sabonete

A Albany entrou no segmento de sabonete antibacteriano, nicho liderado pela multinacional Colgate-Palmolive, dona da Pro...

Veja mais
Venda de comida com leite chinês é proibida

Anvisa determina banimento por causa de adulteração que deixou 53 mil intoxicados e matou 4 bebês no...

Veja mais
Preço não é diferencial do novo Wal-Mart on-line

Varejista estréia vendas na rede com recursos de web 2.0, mas não tem os valores mais em conta do setor &...

Veja mais
'Roupa nova' irrita consumidores

Reclamações fazem Nescau voltar atrás e manter a opção da embalagem tradicional; p&oa...

Veja mais