Carrefour investe na expansão de Serviços Digitais

Leia em 3min

Grupo destina R$ 20 milhões para abertura de 100 novas unidades. Meta é oferecer o serviço em todas as lojas da rede até 2011.

 

Após dois anos da abertura da sua primeira loja de Serviços Digitais, o Carrefour conta hoje com 77 unidades e planeja ampliar o serviço para toda a rede até 2011. Para a expansão, a empresa investirá R$ 20 milhões, que inclui a abertura de 100 novas unidades, abrangendo 38 Hipermercados Carrefour, 49 Carrefour Bairro e 13 Carrefour Express. Esta é a segunda etapa do plano de expansão, que já contemplou a abertura de outras 30 lojas no primeiro semestre de 2010 e demandaram investimentos de R$ 6 milhões.

 

"O sucesso do Carrefour na gestão de serviços, que conta ainda com Postos de Combustíveis, Drogarias e Turismo, é um dos fatores fundamentais para os resultados conquistados pelos Serviços Digitais e para a definição de um plano de expansão agressivo, com uma média de cinco inaugurações por mês", explica Fabio Medeiros, Gerente de Serviços Digitais do Grupo Carrefour. O plano está voltado para as cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Amazonas.

 

A rápida expansão está atrelada à estratégia mundial do Grupo para ser reconhecido pelo cliente como marca solução e também a um movimento do setor que registrou um crescimento expressivo de câmeras digitais e aparelhos celulares com câmeras, o que foi impulsionado pelos preços cada vez mais competitivos e grande oferta de modelos para atender os diversos perfis de consumidor. Atento às oportunidades, o Carrefour aposta em lojas de Serviços Digitais integradas aos produtos de Imagem e Tecnologia, gerando sinergia entre os negócios.

 

Além disso, os Serviços Digitais Carrefour também fazem promoções com outros negócios do Grupo Carrefour, gerando diferenciais competitivos à empresa e benefícios aos clientes. No Turismo Carrefour, o cliente que compra um pacote de viagens ganha um Photobook, álbum personalizado com as fotos da viagem. Já com o Posto de Combustível Carrefour, a dinâmica promocional é "Abasteça e Ganhe desconto na revelação de suas fotos".

 

Segundo Medeiros, a aposta neste serviço está também na expectativa positiva para o mercado digital. Segundo dados do mercado, apenas 25% das fotografias tiradas no País são reveladas. "Além disso, a revelação é a maneira mais segura de guardar momentos especiais registrados, uma vez que o papel fotográfico tem a durabilidade aproximada de 100 anos, e o CD, de apenas cinco anos", ressalta o executivo.

 

Com um volume mensal de 150 mil fotos por loja, em média, o Carrefour pode proporcionar os melhores preços aos consumidores. Além disso, no Cartão Carrefour, compras acima de R$ 30,00 podem ser parceladas em até 3 vezes, sem juros. Atualmente, é significativa a participação nas vendas com pagamento no cartão da empresa, uma importante ferramenta de fidelização de clientes.

 

O Carrefour ingressou no segmento de Serviços Digitais em 2008. Com 75 lojas e dois pilotos no formato Carrefour Express, o negócio já demandou investimentos de R$ 15 milhões. Nas unidades de Serviços Digitais, os clientes podem optar por revelação digital em 1 hora, realizada em equipamentos drylabs, ou em segundos, feitas nos quiosques de auto-serviço. Como diferencial, a empresa oferece Photobooks e Foto Presentes, como canecas, chaveiros, mouse pads, cubos, porta-canetas e porta-cds.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Cresce o consumo de remédios manipulados no Brasil

Mais de 60 milhões de receitas manipuladas são elaboradas anualmente.   De acordo com os dados da A...

Veja mais
Visite Bem recebe grupo da rede Pague Menos

Programa de visitas do Laboratório Teuto apresenta indústria aos profissionais da maior rede de farm&aacut...

Veja mais
Para onde vai a Linha Branca?

Um produto conceito é a projeção máxima de futuro para um determinado segmento. Por isso, a ...

Veja mais
"Publicidade de produto lícito não faz mal à saúde"

Para o presidente do Conar, tentativas de restringir a propaganda não encontram respaldo na sociedade - De 104 mi...

Veja mais
Pequenas farmácias são maioria e ganham destaque no atacado

Como o segmento de farmácias independentes envolve 55 mil unidades pelo País, o atacado da área de ...

Veja mais
Sony corta custos, lucra e aposta em TVs 3D para elevar ganhos no ano

A Sony elevou sua previsão de lucro anual ontem, depois de registrar desempenho acima das expectativas em seu pri...

Veja mais
Multa contra Parmalat é cancelada

  Uma decisão do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), última instância administr...

Veja mais
Trigo e açúcar disparam nas bolsas em julho

Seca na Europa derruba produção do cereal; atraso em embarques nos portos do Brasil afeta preços &...

Veja mais
Briga da pasta de dente

A Colgate-Palmolive e a GlaxoSmithKline estão brigando na justiça americana por conta de uma pasta de dent...

Veja mais