Novela leva produtos da trama à 'vida real'

Leia em 2min 20s

'Ti ti ti', novela das 19h da Rede Globo, lançará produtos no mercado com sua marca e já estreou com site próprio de vendas'Alma digital'

 


Em Ti ti ti, a nova novela das sete da Rede Globo, a personagem Cecília usa bonecas para criar modelos de vestidos que são copiados pelo estilista Victor Valentim. O que era uma boneca qualquer na primeira versão do folhetim se tornou um modelo muito específico na nova leitura, graças à parceria da emissora com a fabricante de brinquedos Estrela, que faz em Ti ti ti sua maior aposta de marketing de 2010: o lançamento das bonecas Susi vestidas com as criações exibidas na novela.

 

Embora a personagem interpretada por Regina Braga já brinque com a Susi desde o início da novela, o diretor de marketing da Estrela, Aires Leal Fernandes, conta que o produto versão Ti ti ti chegará ao mercado no fim deste mês, vestindo o longo vermelho que lançará o estilista vivido por Murilo Benício ao estrelato. A boneca vai custar R$ 79 no varejo. Outras, com roupas mais simples, serão lançadas ao longo da trama, a preços a partir de R$ 29.

 

De acordo com Fernandes, a Estrela quer aumentar as vendas da boneca em 30% em relação a 2009. Para completar a estratégia, a marca fez uma "caravana" pelo varejo nacional, oferecendo materiais de ponto de venda e negociando espaço em encartes. "O objetivo é atrair o público infantil e também as mães, que têm um "saudosismo" da Susi, boneca com a qual brincaram."

 

A inserção de um produto na novela pode ter diferentes "pacotes", segundo Marcelo Duarte, diretor da Central Globo de Desenvolvimento Comercial. Uma das possibilidades é "casar" uma ação de merchandising na novela com um licenciamento para a Globo Marcas: "O licenciamento pode trazer um produto que aparece no cenário da trama ao site de compras."

 

Para reforçar essa estratégia, a Globo Marcas lançou, logo no início da trama, a loja virtual de Ti ti ti, com dezenas de itens: lápis de cor, camisetas, conjuntos de copos e joias. Isso não acontece em todas as novelas: Escrito nas Estrelas, atual trama das seis, não terá site de vendas.

 

A multinacional Avon, que já acertou "merchans" para linhas de produtos ao longo de toda a novela - batons, perfumes e cremes - também poderá lançar novidades inspiradas na trama, como ocorreu com o batom Boka Loka, na versão de 1985. "É algo que o mercado espera, mas por enquanto não há nada fechado", afirma o gerente de marketing da área de cosméticos da Avon, Ricardo Patrocínio.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Supermercado: peças para carros

O estudante de engenharia Celso Boeto estava fazendo as compras do mês em um hipermercado quando viu o anún...

Veja mais
Dona da marca Renata terá seu próprio moinho de trigo

Selmi investe R$ 82 milhões em expansão   Das três maiores fabricantes de massas no Brasil, a...

Veja mais
Reckitt busca maior diversificação

Bart Becht gastou US$ 3,89 bilhões em preservativos e produtos para os pés em junho. Becht não &eac...

Veja mais
Exportação de orgânico alcança US$ 12 milhões

O Projeto Organics Brasil, que divulga 74 empresas brasileiras exportadoras de produtos orgânicos em feiras intern...

Veja mais
Troca de emprego para ganhar mais bate recorde no ano

Entre janeiro e maio, 30,5% das pessoas que se desligaram das empresas pediram demissão    Nos primei...

Veja mais
Safra de trigo do Paraná deve crescer 15% em 2010

A safra de trigo do Paraná, maior produtor brasileiro do cereal, foi estimada em 3,06 milhões de toneladas...

Veja mais
Demanda por embalagem faz Antilhas antecipar suas compras

A Antilhas, uma das principais fabricantes de embalagens do País, que atende empresas como Natura, Avon e Botic&a...

Veja mais
Nutrin terá 80 restaurantes no nordeste e busca faturar R$ 1 bi

Depois de três aquisições em menos de um ano e de um crescimento de 187% nos últimos seis ano...

Veja mais
Consumidores devem ficar atentos ao pagar faturas

Alguns cartões de loja incentivam dividir compras em muitas vezes   Diversas ofertas de cartões de ...

Veja mais