Os investimentos no setor sucroalcooleiro no Triângulo Mineiro e proximidades serviram como mola propulsora do poder aquisitivo dos habitantes de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ituiutaba (CDL Ituiutaba), Darlene Moura, a melhora impactou diretamente no aumento do consumo e na baixa da inadimplência. Os comerciantes aproveitaram o momento favorável para expandir os negócios e esperam encerrar 2008 com resultados positivos.
O Supra Supermercados investiu R$ 4 milhões na ampliação da loja, que passou de 1,25 mil metros quadrados para 2,4 mil metros quadrados. De acordo com o proprietário, Ricardo Medeiros, este ano a empresa deve faturar 40% a mais na comparação com 2007. "O aumento do poder aquisitivo, aliado à facilidade do crédito, foi determinante para o resultado", destacou.
A gerente do Líder Hotel Ituiutaba Ltda, Fabiana Guimarães Borges, confirmou a afirmativa de Medeiros. Segundo ela, a taxa de ocupação do empreendimento tem girado entre 90% e 100% nos dias úteis. Em feriados e finais de semana, o índice é, em média, de 60%. De acordo com a gerente, 89% dos hóspedes estão na cidade a trabalho.
Em função da demanda, o hotel está em fase de ampliação. A expectativa é de que o estabelecimento passe de 77 quartos para 81 até dezembro. Os quatro apartamentos que serão acrescidos ocuparão um andar inteiro e terão estrutura de flat, com cozinha e sala. Por questões estratégicas, o valor do aporte não foi revelado.
Veículo: Diário do Comércio - MG