Brasileiro está gastando mais nos supermercados

Leia em 1min 10s

O aumento real do salário mínimo está permitindo que a população faça mais compras em supermercados. Em média, o brasileiro foi até 8% mais vezes abastecer sua casa em 2009, em comparação a 2008, com gastos até 11% superiores.

 

Os dados fazem parte de um estudo da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores) que também aponta o crescimento de 2,2% no consumo em todos os itens da cesta básica (de higiene e limpeza a gêneros alimentícios) em 2009.

 

Segundo o estudo, o faturamento total do setor em 2009 foi de R$ 131,8 bilhões, com crescimento real de 4,1% em relação ao ano anterior. O setor conta com 1 milhão de pontos de venda atendidos e emprega 245,6 mil colaboradores.

 

Para o presidente do Sinca-PR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Paraná), Paulo Pennacchi, esse comportamento incrementa diversos setores da economia, com destaque para o segmento atacadista.

 

Para atender essa crescente demanda, o setor debaterá até quinta-feira novas estratégias de logística durante a 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, em Curitiba.

 

Entregas mais frequentes e com segmentação do volume nos pontos de venda é uma das estratégias sugerida por Pennacchi. O evento também deve debater assuntos como o impacto tributário no setor. A expectativa da organização é receber 32 mil pessoas durante os quatro dias da convenção (que teve início ontem).

 

Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Lojas Cem a bola da vez?

Depois das últimas fusões de empresas de varejo, a rede paulista Lojas Cem se torna uma das mais cobi&cced...

Veja mais
Importação garante retomada do frete

Recuperação das exportações é mais lenta e segura reajustes dos valores cobrados na r...

Veja mais
Na Copa no Brasil, sempre cabe mais um

Oi entra no rol de patrocinadores mundiais do torneio e Fifa espera volume recorde de contratos    A cesta de...

Veja mais
Casas Bahia começa a operar fora do País em 2014, afirma Klein

 Após contabilizar neste começo do ano quase o mesmo volume de televisores vendidos em 2009, cerca de...

Veja mais
Renner prevê abertura de 250 lojas até 2015 com R$ 1 bilhão

A disputa está acirrada entre as gigantes do varejo brasileiro no segmento de vestuário. Hoje, duas das ma...

Veja mais
Rede Hiperfarma completa 12 anos e investe no atendimento como um diferencial

Com um número cada vez maior de estabelecimentos em Curitiba, algumas redes investem no relacionamento com o clie...

Veja mais
RiHappy entra na disputa por mão de obra

Mercado aquecido leva à dificuldade de contratar  manter funcionários   O bom momento econ&oci...

Veja mais
Hipermercado

A gigante francesa Carrefour corta hoje a fita de sua mais nova loja no Brasil.É um hipermercado da bandeira Atac...

Veja mais
Terra Viva Alimentos e Warner Bros. lançam tomatinho Looney Tunes

Produto desenvolvido especialmente para agradar o paladar infantil surge como opção saudável de sna...

Veja mais