Fino trato

Leia em 1min 10s

Queijadinha em forma de pirâmide, geleias de frutas brasileiras em caixinha de madeira, doce de cupuaçu. Foi preciso um olhar estrangeiro para valorizar as "riquezas da terra" e transformá-las em presentes dignos de exportação, com qualidade e embalagens sofisticadas. O francês Christophe Lidy está há 20 anos no Rio e já incorporou o erre e o esse carioca com toda propriedade. À frente das cozinhas da rede Garcia & Rodrigues, ele criou uma linha de produtos de marca própria para o restaurante que vem constantemente sendo incrementada. Os produtos recém-lançados são granola, tapioca, suco de uva, massa fresca e molho de tomate.

 

Ele desenvolve fornecedores em Petrópolis e São Paulo para compor o mix, mas antes testa em sua cozinha opções futuras. No momento, avalia o ponto certo do papo de anjo e uma linha de peixes defumados. Agora que a rede ganhou sua primeira unidade em São Paulo, no shopping Vila Olímpia, ele espera que os produtos sejam o passaporte de novos clientes para o restaurante. Mas mais que isso, está de olho nas cestas de fim de ano para o mercado corporativo. " Ninguém aguenta mais aquelas cestas sem identidade , com os mesmos produtos de sempre. Acabamos de desenvolver uma embalagem bonita e prática para agregar nossos produtos exclusivos e brasileiros." Hoje, a marca própria representa 4% do resultado da rede. Mas a expectativa com o Natal é chegar a 18%.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

P&G e Unilever acirram disputa em xampus

Higiene: Com táticas semelhantes, múltis começam a concorrer no segmento de produtos anticaspa no p...

Veja mais
Ouro Verde cresce na armazenagem de cargas na região Sul

Companhia amplia presença em Paranaguá, entra no porto de Itajaí e negocia área em Rio Grand...

Veja mais
Algodão em alta leva a revisão de contratos

Existem renegociações em andamento e há atrasos de até 20 dias na entrega da pluma às...

Veja mais
Hon Hai ingressa no varejo para retomar crescimento

As fábricas chinesas da Hon Hai Precision Industry Co. produzem vários dos eletrônicos mais vendidos...

Veja mais
Wheaton planeja diversificar atuação

Nova fábrica, de R$ 25 milhões, permitirá atender os segmentos de bebidas alcoólicas e alime...

Veja mais
Casas Bahia vai vender seguro de vida nas lojas

O setor de seguro de vida é a nova aposta nos planos de expansão da Casas Bahia, que hoje já tem at...

Veja mais
Feiras noturnas evitam perder clientes

Os feirantes do Grande ABC têm apostado nas feiras noturnas para minimizar os prejuízos causados pelos supe...

Veja mais
Setor têxtil volta a operar em 3 turnos

Com a demanda aquecida, parque instalado em Minas readmite funcionários demitidos durante a crise.   O set...

Veja mais
Escassez de papel cartão no fim do ano preocupa

As vendas de papel cartão cresceram 28% nos primeiros seis meses deste ano no mercado interno. Esse resultado &ea...

Veja mais