Microservice vai dobrar produção de plástico

Leia em 1min 40s

Com objetivo de expandir os negócios na produção de plásticos para a indústria de alimentos, a fabricante de suprimentos para multimídia Microservice vai duplicar a produção de plásticos de extrusão em sua unidade fabril de Manaus (AM). Os investimentos para aumentar a capacidade produtiva da planta serão de R$ 10 milhões. De acordo com a gerente de Marketing da empresa, Cibele Fonseca, a produção deste segmento responde hoje por cerca de 600 toneladas por mês e depois da ampliação passará para 1,4 mil toneladas.

 

De acordo com a executiva, a Microservice, que faturou no ano passado cerca de R$ 400 milhões, pretende alcançar crescimento de 15% este ano e busca novos clientes, com foco principal na indústria de alimentos e eletroeletrônica. A linha de produção de plásticos extrusados atende atualmente a fabricação de potes que são fornecidos a empresas como a Danone, que, segundo a executiva, desponta como o principal cliente da Microservice neste segmento.

 

A unidade de plásticos da Microservice tem mais de 20 anos."A linha de plásticos nasceu a partir da experiência adquirida na fabricação de estojos para mídias óticas", explica Fonseca. A empresa atua com oito outras linhas de produção, entre as quais as mídias digitais, filmes fotossensíveis, ferramentas, gráfica e prestação de serviços.

 

A Microservice também produz chapas de poliestireno, obtidas a partir da extrusão de poliestireno e polipropileno em multicamadas. Em Manaus, são produzidas embalagens blister e berços termoformados, e outros produtos para o setor de eletroeletrônicos. A fábrica de injetados plásticos também produz bases para produção de CD e DVD.

 

Além da produção de plásticos, a empresa também oferece serviços logísticos. No começo do ano a Microservice lançou sua linha de produtos de informática com marca própria.

 

A Microservice tem mais de 40 anos de atuação, mil funcionários e plantas produtivas em Barueri (SP) e em Manaus (AM).

 

Veículo: DCI


Veja também

Nestlé investe US$ 486 milhões para dobrar suas compras diretas de café

A Nestlé lançou na sexta-feira, na cidade do México, o Nescafé Plan, para estreitar relacion...

Veja mais
Moedor de especiarias importadas bem ao gosto do brasileiro

Eduardo Moraes, diretor da Latinex International, aposta no gosto brasileiro por temperos. Ele traz ao Brasil moedores c...

Veja mais
O melhor umidificador de ar para você

Alguns aparelhos podem elevar a umidade do ar em até 40%. Escolha o aparelho mais adequado para suas necessidades...

Veja mais
Cesta dos emergentes tem mais produtos de consumo

Famílias brasileiras com renda mensal de R$ 510 e R$ 5.100 estão ampliando a lista de compras no supermerc...

Veja mais
De olho no 13º

Redes de supermercado e varejo já fazem promoções, estendem prazos de pagamento e prometem reduzir ...

Veja mais
Banheiros de supermercados, uma aventura difícil de encarar

O DIÁRIO visitou unidades de cinco redes de supermercados e constatou: em todas elas, higiene e manutenç&a...

Veja mais
Brasil será motor do crescimento da Danone

A operação da Danone no Brasil recebeu uma missão da matriz francesa: alavancar o crescimento mundi...

Veja mais
Carrefour vai ter cinema em loja de SP

Rede vai inaugurar a primeira sala de cinema dentro de um supermercado em São Paulo. Proposta é atrair o p...

Veja mais
Nestlé faz iniciativa mundial para melhorar oferta de café

Das viçosas florestas de Veracruz, no México, até a Indonésia, a Nestlé SA cultiva um...

Veja mais