Carlyle aposta no mercado de lingerie no Brasil e compra Scalina

Leia em 1min

O Grupo Carlyle decidiu apostar no crescente mercado de lingerie no Brasil ao adquirir na segunda-feira uma participação na fabricante de roupas íntimas Scalina, informou a empresa de capital privado.

 

O acordo para a compra de 51 por cento da Scalina, dona das marcas TriFil e Scala, foi estimada em 215 milhões de reais, informou uma fonte próxima às negociações.

 

Os recursos para fechar o acordo devem sair do fundo de investimento para a América do Sul da Carlyle e de um fundo local administrado pelo grupo e assessorado pelo Banco do Brasil, informou a Carlyle em comunicado.

 

A Scalina fabrica meias elásticas, meias e lingerie e detém patentes aprovadas no Brasil para produtos como faixas anticelulite e meias para prevenir varizes, acrescentou o comunicado.

 

Nos últimos cinco anos, o setor de lingerie no Brasil cresceu cerca do dobro da taxa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), setor que se beneficiou, de acordo com a Carlyle, da rápida ascensão da classe média e da maior quantidade de mulheres na força de trabalho.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Basf dá um salto na cadeia produtiva para crescer no País

A Basf planeja avançar um elo da cadeia produtiva para crescer no Brasil. A gigante alemã, a maior empresa...

Veja mais
Sem concorrência chinesa, Tilibra e Foroni crescem até 27%

As fabricantes de cadernos Tilibra e Foroni projetam crescimento este ano. Segundo elas, a produção de cad...

Veja mais
Assaí inicia expansão na rota do agronegócio

Uma das líderes de mercado do segmento atacadista, a rede Assaí começa neste semestre a atuar na Re...

Veja mais
Fibras naturais são apelo na criação das melhores lingeries

A Fruto do Pano já está colocando 17 mil peças da coleção 2011 nas estantes das lojas...

Veja mais
Novartis investe em inovação para crescer

Quais os novos desafios das indústrias farmacêuticas? Essa é uma das principais perguntas feitas por...

Veja mais
Samsung terá fábrica de LCD no país

Plano prevê investimento de R$ 290 milhões e contratação de 250 pessoas    A corea...

Veja mais
Pesquisa aponta quais as marcas mais lembradas

As marcas Itaú, Visa, BR Petrobras, Carrefour, Oi, Unimed, Volkswagen, Rede Globo apareceram entre as mais lembra...

Veja mais
Nestlé investe US$ 486 milhões para dobrar suas compras diretas de café

A Nestlé lançou na sexta-feira, na cidade do México, o Nescafé Plan, para estreitar relacion...

Veja mais
Microservice vai dobrar produção de plástico

Com objetivo de expandir os negócios na produção de plásticos para a indústria de ali...

Veja mais