Seis anos depois de se afastar de São Paulo, a rede capixaba Hortifruti, voltada para a venda de frutas, legumes e verduras, prepara o retorno ao principal mercado consumidor do país. Com novo sócio, vai investir pelo menos R$ 36 milhões para abrir de seis a oito lojas em bairros de classe média alta, no ano que vem. Estão sendo avaliados pontos comerciais e possíveis parceiros para a nova empreitada, ressaltoua Tiago Miotti, presidente da Hortifruti. A ideia é ter foco de atuação semelhante ao do Rio de Janeiro, onde a rede está concentrada nos bairros da zona Sul e Barra da Tijuca, em que predominam moradores das classe A e B.
O ritmo de entrada em São Paulo vai depender das oportunidades. Existe a possibilidade de se estabelecer parcerias para acelerar a expansão, afirma.
A Hortifruti esteve no mercado paulista entre a metade dos anos 90 e 2004, com lojas em Alphaville, Santa Cecília e Brooklin. Segundo Miotti, um sócio que concentrava a maior parte dos investimentos no mercado paulista decidiu partir para outra área, e os demais parceiros não quiseram bancar os investimentos.
Veículo: Diário do Comércio - MG