O desafio de construir marcas

Leia em 1min 30s

Evento em São Paulo reuniu executivos para debater a importância de se investir no nome das empresasEvento que reúne profissionais de marketing e comunicação, o Maximídia 2008 começou ontem de olho na gestão de marcas. Durante a manhã, quatro executivos de grandes empresas mostraram que, além de decidir sobre fábricas, estratégias e investimentos, acompanhar o desenvolvimento da marca de sua companhia é uma das tarefas principais dos dirigentes.

 

– Gerenciar nossa marca é algo que fazemos todos os dias, desde o operário até o mais alto executivo – disse o presidente da Fiat Brasil, Cledorvino Bellini, em sua palestra no WTC Hotel, em São Paulo.

 

Enquanto isso, na capital gaúcha, profissionais e estudantes acompanharam as palestras por um telão, no Teatro do Ciee. Quando Cledorvino Bellini (Fiat), José Antônio Prado Ely (Perdigão), Márcio Utsch (Alpargatas) e Ricardo Gonçalves (Cia. Muller de Bebidas) encerraram suas considerações, quatro profissionais gaúchos subiram ao palco do teatro para debater a importância da marca – o formato de complementar o evento paulista com debates em mais de 20 cidades brasileiras é o Maximídia Sat.

 

– Marca só é importante quando gera lucros – disse o diretor-presidente do Grupo Competence, João Satt.

 

Mauro Dorfman, da Dez Propaganda, lembrou que trabalhar a marca é um processo de longo prazo – de nada adiantam investimentos pontuais, afirmou. Nesse ponto, há um entrave administrativo, disse Ely, o CEO da Perdigão, via telão. Segundo o executivo, na contabilidade o marketing é lançado como um gasto, não como um investimento.

 

O Maximídia continua hoje e amanhã, abordando os desafios dos multimeios, das oportunidades e dos riscos.

 

Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Laticínio Jussara faz opção por Araxá

Dentro de dois meses Minas Gerais receberá a primeira planta do Laticínio Jussara, que está em fase...

Veja mais
Crise internacional agrava cafeicultura

Falta de liquidez externa só veio agravar o cenário para o setor em Minas, que passa por mau momento. &nb...

Veja mais
Pão está até 55,6% mais caro

Esse foi o reajuste aplicado no período de um ano. O motivo foi a alta da farinha e da mão-de-obra  ...

Veja mais
Pão Nosso

O dólar mais caro também deve influir no preço do pão e do macarrão. Pouco mais de 70...

Veja mais
Lojista diversificará mix para o Natal com escassez do crédito

A falta de entusiasmo do consumidor para as compras de Natal, principalmente em decorrência da crise internacional...

Veja mais
Vigor e Leco anunciam cancelamento de S.A.

A Bertin, acionista controladora da Vigor e da Leco, anunciou pedido para lançar oferta pública de cancela...

Veja mais
Paraná questiona o subsídio ao leite em SP

A concessão de benefícios fiscais aos fabricantes de leite esterilizado do Estado de São Paulo est&...

Veja mais
Crise afeta planos de supermercados médios

A redução no crédito e o impacto externo começam a mostrar as garras no varejo e a impactar ...

Veja mais
Log-In recebe de volta R$ 7,4 milhões de fundo

A Log-In Logística Intermodal, uma das maiores operadoras logísticas do País, informou ontem, por m...

Veja mais