O mercado publicitário volta as suas atenções ao público adolescente, com ações de mídia com foco em conteúdo. A Borghierh/Lowe, quinta maior agência do País em compra de mídia (receita de R$ 1,485 bilhões em 2009), acaba de anunciar uma parceria com a MTV Brasil para divulgar todas as marcas de absorventes íntimos da Johnson & Johnson a este segmento, com a série "Entre Teens". "Precisávamos criar uma solução única para posicionar as três marcas da Johnson & Johnson junto ao público teen. E em busca por um diferencial criativo que representasse ao mesmo tempo estas marcas no cotidiano de meninas adolescentes, acabamos criando uma grande ideia de conteúdo de marca", ressalta Fernando Nobre, diretor de Criação da agência.
Ao todo, 10 episódios, de 5 minutos cada um, irão ao ar durante a programação da emissora. Além da produção e veiculação, a MTV irá gerenciar todo o conteúdo junto com a agência. A campanha envolve outras ações de mídia para divulgar a série, como vinhetas e anúncios e ações de internet da I-Think.
Com foco em moda, a Fischer+Fala! acaba de fechar com a marca de produtos íntimos Sym, da Santher, o patrocínio ao programa "Temporada de Moda", que estréia a 2ª temporada em setembro no canal Boomerang.
Revista
A editora Panini, que este ano bateu recordes de vendas com o álbum da Copa do Mundo e tem forte atuação no segmento infantil com a Turma da Mônica, estreia no segmento de revistas para meninas de 14 a 17 anos com a revista Penélope, que chega hoje às bancas. Com investimento de R$ 200 mil, aposta na interatividade com as leitoras via redes sociais e projeta vendas de 60 mil exemplares apenas no canal bancas.
Veículo: DCI