De olho em um segmento que estima movimentar cerca de R$ 1,4 bilhão este ano, a Nestlé acaba de lançar um suco em pó na Bahia. Com a nova linha a companhia quer garantir participação em mais um nicho de mercado. Segundo dados divulgados pelo instituto de pesquisa Nielsen, o segmento ocupa o segundo lugar no consumo nacional de bebidas não-alcoólicas, o que equivale a 3,29 bilhões de litros já preparados.
A fabricação dos sucos em pó será feita na unidade fabril de Feira de Santana (BA), planta que tem recebido investimentos para ampliação da sua capacidade produtiva.
Segundo a empresa, a fábrica de Feira de Santana conta com um importante polo industrial na região e está estrategicamente localizada, o que contribui para reduzir os custos -principalmente logísticos- e fazer com que os produtos da Nestlé sejam comercializados a preços mais compatíveis com a renda da população local, estratégia utilizada pela companhia para atingir maior penetração entre as classes C, D e E.
A Nestlé ja possui mais de 200 marcas no Brasil. A mistura da marca já é comercializada desde o início deste ano nos Estados de Pernambuco e no Rio Grande do Sul.
Veículo: DCI