Lançamento do Magnum Gold

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João Campos ainda chama a conservadora de "cabinet". O vice-presidente de sorvetes da Unilever passou quatro anos em Londres e mais três em Roma pela companhia, antes de assumir sua atual função, em São Paulo. Chegou há poucos dias e ainda mora num flat com a família. Mesmo assim, acostumar-se com o jargão local do popular freezer é mais tranquilo que sua "missão" no país. "Manter a Kibon na liderança do mercado." Só? "Nem considero uma missão. É só dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito pela equipe." "Polite" ou "cortese"? Bom, para começar ele vai coordenar o lançamento do Magnum Gold, um dos "maiores sucessos de venda da temporada europeia." O sorvete premium com caramelo e crocante ganhou uma campanha mundial estrelada por Benício Del Toro e a atriz brasileira Caroline Correia. No filme, a dupla interpreta ladrões atrás de lingotes que vão se revelar picolés. Gold, entendeu?

 

A previsão era vender 75 milhões de unidades no verão de lá, mas bateram os 120 milhões. O produto é bem significativo no Brasil, respondendo sozinho por 9,7% do mercado total de sorvetes (A/C Nielsen, junho 2010) de R$ 2 bilhões. Mas antes de despertar o sentimento de indulgência nos consumidores com sorvetes premium, Campos tem de apostar em mudança de hábitos. "Num país tropical como o nosso o consumo de sorvete per capta é de 5 litros. Na Finlândia são 27! " É que lá, diz ele, o sorvete faz parte da alimentação não é uma questão de refrescância. E é isso que quer reproduzir no país. "Precisamos lembrar o consumidor quando vai ao supermercado para colocar sorvete no carrinho como uma coisa corriqueira e mostrar novas situações de consumo." Esse exercício vem sendo feito com o Magnum junto ao "público formador de opinião". Além de eventos de moda, eles têm instalado quiosques em shoppings, em São Paulo. Ali, colocam caixinhas de isopor para as pessoas levarem os picolés de chocolate para casa. Mais "cabinets" devem se instalados em outros centros de compra. Ao mesmo tempo, chegam aos supermercados embalagens com quatro unidades de Magnum Gold para que o abastecimento do congelador se torne um hábito.

 

Veículo: Valor Econômico


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