A gigante catarinense Marisol, que hoje tem cinco marcas - Lilica Ripilica e Tigor T.Tigre, Babysol, Pakalolo, Rosa Chá e Marisol - também já anunciou planos de continuar crescendo, no segmento infantil para continuar competindo com as novas lojas segmentadas.
Nos próximos cinco anos, a Marisol quer dobrar de tamanho. Atualmente a empresa tem 300 lojas espalhadas pelo País, entre franquias, próprias e credenciadas, e planeja chegar a 700 pontos-de-venda até 2015. Na estratégia para crescer deverá predominar o modelo de franquias, adotado para expandir Lilica Ripilica e Tigor T.Tigre, hoje responsáveis por metade dos R$ 500 milhões em 2009. "O nosso setor de roupas infantis é forte e queremos que ele continue crescendo sempre, e para isso, continuamos investindo em expansão", disse Jair Pasquali, diretor de Varejo da Marisol.
De acordo com Pasquali, o foco do investimento são as lojas One Store, projeto multimarcas próprio, criado para concentrar num mesmo espaço as cinco grifes. Até 2015, o número de lojas One Store deve triplicar para 300 unidades. A expectativa é que a Lilica e Tigor, de marcas infantis, cheguem a 200 lojas até 2014, contra as 160 atuais, diz Pasquali.
Veículo: DCI