Depois do Nordeste e do Estado de São Paulo, as pilhas alcalinas Red Force chegam ao Sul. A empresa, com sede em Campinas (SP), abriu neste mês uma filial em Santa Catarina.
A meta é atingir 25 mil pontos de venda nos três Estados até o fim do ano. O próximo passo, para o início de 2011, é começar a distribuição nos demais Estados do Sudeste.
"Vamos entrar forte na região com a expansão da nossa linha, para pilhas comuns, baterias e lanternas", diz Renato Maudonnet Jr., sócio da empresa.
As pilhas Red Force são fabricadas na China. "O país produz 90% do produto comercializado no mundo. O custo lá é menor. Há incentivos governamentais e mão de obra mais barata."
A empresa planeja abrir até o final do ano uma filial em Recife. "O Nordeste representa 60% das nossas vendas. Só Pernambuco é responsável por 35%", diz.
A tendência do mercado é crescer, segundo o empresário. "Com o aumento da renda das classes C e D, um número maior de pessoas tem acesso a aparelhos de TV, de som e DVD, todos com controle remoto que usam pilhas."
Veículo: Folha de S.Paulo