Suggar: encomendas em alta

Leia em 2min 10s

Após investir R$ 60 milhões, no ano passado, na expansão da unidade em Extrema, na região Sul do Estado, a Pandurata Alimentos Ltda., detentora das marcas Bauducco e Visconti, já opera com 100% da capacidade instalada. Conforme o gerente de Marketing Sazonais, Rodrigo Mainieri, a ampliação da fábrica deverá ser planejada nos próximos anos, em função do crescimento da demanda.

 

Segundo ele, o aumento da renda contribuiu para a elevação do consumo interno, já que as famílias começaram a ter maior acesso a produtos antes considerados supérfluos. "O cenário é favorável e a expectativa é de incremento dos negócios em virtude das vendas de final de ano. Além disso, o país passa por um bom momento que já reflete positivamente nas encomendas", avaliou.

 

Para ter um bom desempenho nas vendas do final de ano, a empresa ainda está investindo R$ 25 milhões em ações de marketing, em pontos de venda de todas as marcas, além de campanhas publicitárias específicas para a Bauducco. "O objetivo é atrair o cliente e mostrar a diversidade do mix de produtos aos consumidores", explicou.

 

De acordo com Mainieri, a fábrica de Extrema ainda irá produzir 58 milhões de unidades de panetones da Bauducco neste Natal, 15% a mais que no mesmo período do ano passado. Ele destacou que o produto já é tradicional no mercado mineiro e a produção precisa atender o aumento da demanda.

 

"Iremos disponibilizar nas principais redes supermercadistas desde o panetone tradicional às versões de chocolate com cobertura crocante e com gotas de chocolate", afirmou.

 

Para alcançar a meta em vendas, a empresa também apostou no aumento das contratações que devem chegar a 2,650 mil temporários, 15% a mais que em 2009. Os novos colaboradores irão atuar nas áreas de produção e operação em pontos de venda. "Sempre iniciamos o processo de produção dos panetones com antecedência para suportar o crescimento do volume. Este ano a fabricação será interrompida em novembro", afirmou.

 

Para este ano, a empresa estima registrar alta de 12% do faturamento na comparação com o exercício anterior, salto de R$ 1,4 bilhão para R$ 1,6 bilhão. A Pandurata ainda reúne duas fábricas em Guarulhos (SP). "Entretanto, a unidade de Extrema está entre as mais importantes".

 

Fabricante das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, a Pandurata Alimentos possui joint venture com a Hershey’s, maior fabricante de chocolates dos Estados Unidos, e é distribuidora da marca Ovomaltine no varejo. Entre as principais categorias de atuação da Pandurata estão: panetones, biscoitos, torradas, bolos, bolinhos e chocolates.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Dia da Criança fica abaixo da previsão de lojas

Após o Dia da Criança, os shoppings fecham com expectativa menor do que o esperado pela Associaç&at...

Veja mais
Vendas de papelão ondulado têm alta acumulada de 15,62% este ano

As vendas de papelão ondulado da indústria brasileira somaram 215,551 mil toneladas no mês passado, ...

Veja mais
Bauduco já opera sem ociosidade no Estado

Após investir R$ 60 milhões, no ano passado, na expansão da unidade em Extrema, na região Su...

Veja mais
Ortobom planeja obras de nova planta em Contagem

Demanda da empresa aumentou no decorrer do ano e é preciso operar à plena carga para conseguir entregar pe...

Veja mais
Leite ainda é promessa na exportação

Brasil é o quinto maior produtor leiteiro do mundo, atrás de União Europeia, Estados Unidos, &Iacut...

Veja mais
Câmbio preocupa produtor de algodão

Às vésperas do plantio da nova safra de algodão, produtores estão preocupados com o câ...

Veja mais
Peso do pré-pago dobrará até 2020

O pagamento em dinheiro vivo ainda é o meio preferido por 55% dos consumidores brasileiros, que devem gastar R$ 2...

Veja mais
Locadora virtual chega aos televisores

O serviço de locadora virtual começa a chegar aos televisores. A LG fechou um acordo com a Saraiva e com a...

Veja mais
Vendas do setor do leite longa-vida devem crescer 5%

A indústria de leite longa-vida (UHT) pretende encerrar 2010 com crescimento de 4% a 5% em suas vendas, faturamen...

Veja mais