Embaré prevê faturar até 30% mais este ano

Leia em 1min 20s

A produtora de lácteos mineira Embaré deve fechar o ano com aumento de 28% a 30% no faturamento, segundo estimativas de seu diretor-presidente, Haroldo Antunes. O crescimento previsto da receita, de R$ 509 milhões, em 2009, para até R$ 650 milhões, este ano, está ancorado no desempenho dos produtos que complementam seu carro-chefe, o leite em pó, que responde por 80% das vendas. O segmento de "candies", que responde por 8% do faturamento, tem 52% de sua produção exportada.

 

O real valorizado, diz Antunes, fez com que o negócio de leite em pó fosse "extremamente sacrificado". Hoje, conta, o custo de produção de um quilo na planta da empresa, em Lagoa da Prata, é de R$ 6,50. "Meus concorrentes conseguem importar um quilo por R$ 5,10 a R$ 5,12", reclama.

 

Apesar do quadro adverso, a produção deverá aumentar entre 21% e 22%. Mas ainda não é suficiente para fazer com que a unidade de leite em pó, com capacidade de 5 mil toneladas mensais, opere a plena carga. Este ano, diz o executivo, o nível de utilização da capacidade está em torno de 62% para o leite, 80% para leite condensado, 40% a 45% para subprodutos que dependem do excesso de gordura no leite, como creme de leite e 75% para bebidas lácteas.

 

A unidade recebeu investimentos de R$ 65 milhões em 2008 para ampliação de sua capacidade e modernização. Este ano, a empresa vai investir R$ 8 milhões, de acordo com Antunes, basicamente para a reposição de equipamentos.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Empresas barram genéricos, diz secretário

Cerca de 20 remédios genéricos importantes deveriam entrar no mercado nacional nos próximos dois an...

Veja mais
Gaúchos colhem trigo e apostam na qualidade

Jacobsen acredita em safra de trigo maior e com mais qualidade   Os agricultores gaúchos deram a largada n...

Veja mais
Carrefour prevê o dobro de despesas

A rede varejista francesa Carrefour ampliou, após o aprofundamento de uma auditoria externa coordenada pela KPMG,...

Veja mais
Ainda em alta, preço do açúcar deve cair só em março

O mercado espera que o açúcar feche o ano com uma oscilação de preços entre 25 e 30 c...

Veja mais
Classes C e D são as que menos compram alimentos orgânicos

Pesquisa da GfK aponta ainda que maioria dos brasileiros não adquire estes produtos.   A GfK, 4ª maio...

Veja mais
Batavo e MR Promoções divulgam a linha de Iogurtes Naturis à base de Soja

A Batavo pensando nas pessoas com intolerância a lactose ou que buscam uma alimentação mais equilibr...

Veja mais
MAGGI aposta em produtos inovadores no segmento de culinários

Empresa oferece itens exclusivos para quem quer praticidade e não abre mão de sabor na comida   H&a...

Veja mais
Dia da Criança tem venda 14% maior nos shoppings

A venda de brinquedos em shoppings cresceu 14% no Dia da Criança, segundo informações da Associa&cc...

Veja mais
Pepsico

A fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo inaugurou ontem uma fábrica da marca de salgadinhos Lucky em Cachoeir...

Veja mais