Dia da Criança tem venda 14% maior nos shoppings

Leia em 1min 30s

A venda de brinquedos em shoppings cresceu 14% no Dia da Criança, segundo informações da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). A entidade afirmou que apesar da expectativa anterior de 16,5%, o resultado das vendas foi considerado expressivo para o varejo perante a data.

 

Já no quesito fluxo de pessoas nos empreendimentos nos dias anteriores à data, a Alshop constatou um incremento de 20% a 22%, também em comparação ao ano passado. A pedida da data este ano foi foram eletrônicos e celulares, entre outras tecnologias.

 

Algumas lojas, porém, chegaram mais perto da porcentagem anunciada pela Alshop. Um exemplo foi a rede de lojas especializada em brinquedos PBKids, que cresceu em vendas 15,5% nesta data em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Segundo o diretor comercial da rede Celso Pilnik a loja conseguiu atender a demanda sem maiores problemas. "Estávamos bem preparados para a demanda do Dia da Criança, um mix de oito mil produtos em cada loja com um atendimento personalizado", enfatizou o porta-voz.

 

Segundo informações da empresa, pouco antes da data sazonal a rede reforçou o estoque das lojas com um volume 20% maior que em 2009, assim, garantiu que não faltassem brinquedos mesmo com a venda acentuada.

 

Brinquedos tecnológicos como helicópteros e carrinhos de controle remoto também estão entre os mais procurados pelas crianças que foram até o local.

 

Para o Natal, a rede já ampliou o quadro de funcionários e pretende inaugurar mais uma unidade no mês de novembro, no Shopping Granja Vianna, na Grande São Paulo.

 


Veículo: DCI


Veja também

Pepsico

A fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo inaugurou ontem uma fábrica da marca de salgadinhos Lucky em Cachoeir...

Veja mais
Carrefour reconhece perda estimada em R$ 462 mi no País

O grupo Carrefour informou que as perdas com ajustes contábeis no Brasil devem atingir 180 milhões de euro...

Veja mais
Manejo sanitário é essencial para obter leite de qualidade

Higiene é a palavra de ordem para a produção de leite de qualidade. O produtor moderno deve impleme...

Veja mais
Excesso de oferta derruba o preço da cebola em São Paulo

Produção de Monte Alto, no interior do Estado, cresceu 50% neste ano e preço da saca caiu 75% &nbs...

Veja mais
Carrefour dobra previsão de encargos no Brasil

Total de obrigações, após auditoria externa feita pela KPMG, pode superar os R$ 400 milhões;...

Veja mais
AL serve de modelo para lojas compactas do Walmart

A experiência na América Latina, o Brasil incluído, onde proliferam os pequenos negócios, foi...

Veja mais
Ceagesp deteriorada

O pavilhão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), terceira maior cen...

Veja mais
Site vai mostrar menor preço em tempo real

PesquiseJá é o nome da empresa que monitora preços de alimentos e produtos de higiene para o varejo...

Veja mais
A reengenharia do Walmart no Brasil

Supermercados: Varejista modifica gestão da folha de pagamento, modelo de contabilidade e adota SAP   O Wa...

Veja mais