A venda de brinquedos em shoppings cresceu 14% no Dia da Criança, segundo informações da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). A entidade afirmou que apesar da expectativa anterior de 16,5%, o resultado das vendas foi considerado expressivo para o varejo perante a data.
Já no quesito fluxo de pessoas nos empreendimentos nos dias anteriores à data, a Alshop constatou um incremento de 20% a 22%, também em comparação ao ano passado. A pedida da data este ano foi foram eletrônicos e celulares, entre outras tecnologias.
Algumas lojas, porém, chegaram mais perto da porcentagem anunciada pela Alshop. Um exemplo foi a rede de lojas especializada em brinquedos PBKids, que cresceu em vendas 15,5% nesta data em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o diretor comercial da rede Celso Pilnik a loja conseguiu atender a demanda sem maiores problemas. "Estávamos bem preparados para a demanda do Dia da Criança, um mix de oito mil produtos em cada loja com um atendimento personalizado", enfatizou o porta-voz.
Segundo informações da empresa, pouco antes da data sazonal a rede reforçou o estoque das lojas com um volume 20% maior que em 2009, assim, garantiu que não faltassem brinquedos mesmo com a venda acentuada.
Brinquedos tecnológicos como helicópteros e carrinhos de controle remoto também estão entre os mais procurados pelas crianças que foram até o local.
Para o Natal, a rede já ampliou o quadro de funcionários e pretende inaugurar mais uma unidade no mês de novembro, no Shopping Granja Vianna, na Grande São Paulo.
Veículo: DCI