AL serve de modelo para lojas compactas do Walmart

Leia em 1min

A experiência na América Latina, o Brasil incluído, onde proliferam os pequenos negócios, foi assimilada e transformada pelo Walmart num plano para a abertura de lojas de menor porte, com área equivalente a até um sexto da ocupada por seus tradicionais supercentros nos Estados Unidos. Num primeiro momento, a companhia pretende abrir entre 30 e 40 estabelecimento no formato de lojas de vizinhança, onde serão vendidos preferencialmente alimentos, antes de decidir-se por um lançamento em grande escala do modelo compacto.

 

Com as vendas em queda há cinco trimestres consecutivos, o Walmart pretende, com essa estratégia, fazer frente à concorrência das redes rivais de baixo custo, como a cadeia Dollar General e a alemã Aldi, que vêm ganhando a adesão de consumidores que dão preferência a lojas onde podem comprar pequenas quantidades de cada vez, ao contrário do que ocorre nas lojas do Walmart. Além disso, o formato menor é uma tentativa de driblar a oposição dos moradores de algumas cidades americanas, como Chicago e Nova York, que têm bloqueado a abertura de supermercados gigantescos em sua vizinhança.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Excesso de oferta derruba o preço da cebola em São Paulo

Produção de Monte Alto, no interior do Estado, cresceu 50% neste ano e preço da saca caiu 75% &nbs...

Veja mais
Carrefour dobra previsão de encargos no Brasil

Total de obrigações, após auditoria externa feita pela KPMG, pode superar os R$ 400 milhões;...

Veja mais
Ceagesp deteriorada

O pavilhão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), terceira maior cen...

Veja mais
Site vai mostrar menor preço em tempo real

PesquiseJá é o nome da empresa que monitora preços de alimentos e produtos de higiene para o varejo...

Veja mais
A reengenharia do Walmart no Brasil

Supermercados: Varejista modifica gestão da folha de pagamento, modelo de contabilidade e adota SAP   O Wa...

Veja mais
Embalagens atraem Suzano e Klabin

A Suzano Papel e Celulose e Klabin planejam aumentar a sua participação na venda de papel para embalagem, ...

Veja mais
Pão de Açúcar tem alta de 16% em vendas no trimestre

Grupo aponta redução de informalidade no varejo; meta no ano é de R$ 33 bi   A reduç&...

Veja mais
Pão de Açúcar muda diretoria de negócios

O grupo Pão de Açúcar fez mudanças na forma como divide as suas unidades de negócio. ...

Veja mais
Fim de patentes de remédios acirra disputa no segmento dos genéricos

Remédios produzidos por grandes laboratórios, e que geram US$ 109 bilhões nos principais mercados, ...

Veja mais