Brasileiros fecham negócios em Paris

Leia em 1min 10s

Uma das tendências mundiais da indústria de alimentos, apresentada no Salão Internacional da Alimentação (Sial) de Paris, é a das "superfrutas" como açaí, acerola, guaraná e carambola. E empresas brasileiras fecham negócios.

 

Na França, essas frutas, conhecidas por suas propriedades antioxidantes e seu alto teor em vitamina C, começaram a chegar com força em bebidas não só de pequenas marcas de produtos orgânicos, que ressaltam seus benefícios para a saúde, mas também de grandes empresas, como o fabricante de sucos Oasis. Em apenas um ano, 3,7 mil produtos com "superfrutas", que incluem mirtilo, limão japonês "yuzy" e "cramberry" (fruta da família da groselha) , entre outras, foram lançados no mundo, segundo a The Innova Database.

 

A empresa brasileira Baleiaça, especializada em frutas da Amazônia, sobretudo o açaí (90% de sua produção), fechou no Sial seis contratos com empresas europeias e americanas.

 

Segundo Tony Xanthos, diretor de exportações da Baleiaça, que possui duas fábricas em Belém e afirma ser a líder do setor, as vendas externas da empresa devem crescer 20% no próximo ano por conta dos contatos realizados na feira na França.

 

O Brasil participou do Sial com um delegação recorde de 134 empresas de diversos setores. Segundo um levantamento da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), as empresas brasileiras fecharam negócios estimados em US$ 1,1 bilhão no evento, incluindo os contratos efetivamente fechados e os previstos para os próximos 12 meses.

 

Veículo: Valor Econômico

 


Veja também

Incerteza sobre oferta eleva preço do café

Alta no mercado internacional pode chegar ao consumidor brasileiro, diz indústria   Preocupaç&otild...

Veja mais
Varejo quer aumentar venda de linha branca

O varejo, que se mantém otimista com as vendas de modo geral até o fim do ano, investe em facilidades e pr...

Veja mais
Empresas discutem exclusividade de uso da marca Ébano na Justiça

A Unilever iniciou uma disputa no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para manter a exclusividade da express&atild...

Veja mais
Danone sobe preço e eleva receita em 15% no trimestre

Riboud, da Danone, que obtém mais de 40% do faturamento nos emergentesA Danone, maior fabricante mundial de iogur...

Veja mais
Philip Morris lucra

A Philip Morris – fabricante do cigarro Marlboro – reportou lucro de US$ 1,822 bilhão no terceiro trime...

Veja mais
Café: Regiões de produtos especiais querem autonomia em promoção e marketing

Criada em 1991 para representar os cafés especiais produzidos no Brasil após o fim do Instituto Brasileiro...

Veja mais
Picante

As vendas do molho de pimenta Tabasco no Brasil registraram um aumento de 40% no acumulado de janeiro a setembro deste a...

Veja mais
Empresas recorrem a rota aérea para logística de Jundiaí

Atraídas a Jundiaí por vantagens logísticas rodoviárias e ferroviárias para escoament...

Veja mais
Pão de Açúcar compra mais enfeites de Natal na Ásia

Um milhão e seiscentos mil enfeites natalinos estarão à venda nas lojas do Grupo Pão de A&cc...

Veja mais