Leitbom e Bom Gosto se unem sob nome BRD

Leia em 1min


As companhias de laticínios Leitbom, controlada pela GP Investimentos, e Bom Gosto, pertencente ao empresário Wilson Zanatta, já preparam a divulgação da fusão sob uma nova marca corporativa, chamada BRD, que deve ocorrer nos próximos dias. O negócio criará uma gigante de capaz de fazer frente à líder em captação de leite no Brasil, amultinacional suíça Nestlé, com volume na casa de 2 bilhões de litros por ano.

 

Procurada,a GP informou que as companhias continuam em negociação, mas que a fusão ainda não foi fechada. Durante o dia de ontem, no entanto, o anúncio do negócio chegou a ser publicado no site da Bom Gosto, no que foi alegado pela própria empresa como uma “falha técnica”. Segundo o documento, depois retirado do ar, a BRD será comandada pelo atual presidente da Leitbom, Fernando Falco. O conselho de administração será co-presidido por Zanatta e Fersen Lambranho, um dos sócios da GP Investimentos.

 

Juntas, Leitbom e Bom Gosto serão líderes no mercado de leite longa vida no país. Entre suas marcas estão Parmalat, Bom Gosto, Leitbom, Líder, Ibituruna, Poços de Caldas e Paulista.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Carrefour admite rombo de R$ 1,2 bi em operações no Brasil

Finanças. Perdas foram identificadas em uma auditoria feita pela KPMG na companhia, e se referem basicamente a er...

Veja mais
Saint-Gobain põe o leite de volta na garrafa de vidro

Parceria com laticínio Vitalatte reedita embalagem que havia se tornado peça de museu após o advent...

Veja mais
Vendas têm crescimento de 3,84%, diz a Amis

Depois do fraco desempenho apresentado em setembro, quando houve recuo de 0,72%, as vendas do setor supermercadista em o...

Veja mais
Economia aquecida eleva venda do setor

A demanda corporativa por cestas de Natal está impulsionando os negócios das empresas especializadas em Be...

Veja mais
Preço médio do leite tem alta de 1,28% em Minas

Custo de produção aumentou 1,17% em outubro, aponta a Embrapa.   Em Minas Gerais, o pre&ccedi...

Veja mais
Rombo do Carrefour no Brasil é de R$ 1,2 bilhão

Valor é o triplo do que tinha sido anunciado e surgiu após nova auditoria   KPMG encontra preju&iac...

Veja mais
Gasto com presente de Natal deve chegar a R$ 57, diz Fiesp

Os consumidores brasileiros devem gastar, em média, cerca de 19% a mais nos presentes de Natal deste ano, em rela...

Veja mais
Mundo cremoso Kibon em promoção pela Dabster

Em campanha promocional criada e operacionalizada pela Dabster, a Kibon ativa seu “Mundo Cremoso” - conceito...

Veja mais
Pão de Açúcar faz associação com grupo para apoiar marketing

O Pão de Açúcar celebrou uma associação com o Casino Guichard-Perrachon e com o Grupo...

Veja mais