As companhias de laticínios Leitbom, controlada pela GP Investimentos, e Bom Gosto, pertencente ao empresário Wilson Zanatta, já preparam a divulgação da fusão sob uma nova marca corporativa, chamada BRD, que deve ocorrer nos próximos dias. O negócio criará uma gigante de capaz de fazer frente à líder em captação de leite no Brasil, amultinacional suíça Nestlé, com volume na casa de 2 bilhões de litros por ano.
Procurada,a GP informou que as companhias continuam em negociação, mas que a fusão ainda não foi fechada. Durante o dia de ontem, no entanto, o anúncio do negócio chegou a ser publicado no site da Bom Gosto, no que foi alegado pela própria empresa como uma “falha técnica”. Segundo o documento, depois retirado do ar, a BRD será comandada pelo atual presidente da Leitbom, Fernando Falco. O conselho de administração será co-presidido por Zanatta e Fersen Lambranho, um dos sócios da GP Investimentos.
Juntas, Leitbom e Bom Gosto serão líderes no mercado de leite longa vida no país. Entre suas marcas estão Parmalat, Bom Gosto, Leitbom, Líder, Ibituruna, Poços de Caldas e Paulista.
Veículo: Brasil Econômico