Pão de Açúcar faz associação com grupo para apoiar marketing

Leia em 2min

O Pão de Açúcar celebrou uma associação com o Casino Guichard-Perrachon e com o Grupo Dunnhumby para a constituição de uma nova sociedade, a Dunnhumby Brasil, uma joint venture com a finalidade de promover análises relacionadas ao conhecimento do consumidor para as campanhas de marketing. O Pão de Açúcar terá uma participação minoritária na sociedade, equivalente a 2% do capital social. A Dunnhumby fornece soluções de marketing relacionadas a bens de consumo em 25 países e atuará de forma exclusiva no Brasil com o Pão de Açúcar.

 

Segundo o Pão de Açúcar, a associação tem como foco a análise das vendas e sua relação com o comportamento dos clientes no ponto-de-venda. "Esse diagnóstico parte de uma ferramenta desenvolvida pela Dunnhumby que considera uma série de variáveis analisadas a partir da demanda e do comportamento dos consumidores, incluindo a relação entre frequência de compra e tíquete médio, que permite melhor acerto nas decisões de oferta, preço e sortimento", informou a empresa.

 

O desenvolvimento inicial da associação será por meio do programa de relacionamento "Mais", que oferece descontos nos preços de determinados produtos à vista e no acumulado das compras, através de sistema de pontos convertidos em vale-compras, trocados nas lojas. A companhia informou que, a partir da análise do conhecimento do consumidor, irá desenvolver ações e projetos em parceria com fornecedores.

 

Em comunicado, o vice-presidente comercial do Pão de Açúcar, Ramatis Rodrigues, afirmou que os resultados da parceria serão obtidos no longo prazo, resultando na constituição, para os clientes, "de uma loja mais adequada ao seu perfil". Entre os clientes da Dunnhumby estão Tesco (Reino Unido) e Kroger (EUA), e fabricantes de bens de consumo como Procter & Gamble, Kraft e PepsiCo.

 

Exterior

 

Fora do Brasil, o grupo Wal-Mart apresentou oferta formal de US$ 2,1 bilhões pelo controle da varejista sul-africana Massmart, um negócio que pode garantir ao maior grupo de varejo do mundo presença majoritária no crescente mercado africano. Ambas as companhias afirmaram, em comunicado, que o Wal-Mart pagará por uma fatia de 51% da rede sul-africana.

 

Pão de Açúcar e Casino se associam ao Grupo Dunnhumby para promover análises relacionadas a conhecimento do consumidor. Pão de Açúcar terá participação minoritária.

 

Veículo: DCI


Veja também

Mundo cremoso Kibon em promoção pela Dabster

Em campanha promocional criada e operacionalizada pela Dabster, a Kibon ativa seu “Mundo Cremoso” - conceito...

Veja mais
Sara Lee compra Damasco e consolida liderança em café

Segundo maior consumidor de café do mundo, o mercado brasileiro ficou ontem um pouco mais estrangeiro. A american...

Veja mais
A líder mundial de perfumes Coty faz três aquisições

Coty, a maior fabricante de perfumes do mundo, deu um importante, e esperado, passo ontem. Seguindo o plano estrat&eacut...

Veja mais
Rede Casas Bahia abre operação em Aracaju

A rede varejista Casas Bahia inaugurou ontem (29) a primeira loja no Estado de Sergipe, na capital, Aracaju. Localizada ...

Veja mais
Arcor prevê aumento em 20% das vendas

A marca de panetones, chocolates e balas Arcor aposta em um aumento de 20% neste fim de ano, principalmente nas vendas d...

Veja mais
Droga Raia opta pela Bolsa para se capitalizar e crescer

Como o setor de venda de medicamentos e produtos de higiene e beleza cresce a passos largos, e especialistas estimam, in...

Veja mais
Setor de eventos de empresas prevê fim de ano aquecido

Depois de um ano de crise econômica, o segmento de eventos corporativos deve, este ano, ter um salto de cresciment...

Veja mais
Vazio do algodão registra bons resultados em Minas

Os produtores mineiros de algodão cumpriram a determinação do Instituto Mineiro de Agropecuá...

Veja mais
Walmart faz oferta por rede sul-africana

A rede varejista americana Walmart fez uma oferta de US$ 2,32 bilhões em dinheiro por uma participaç&atild...

Veja mais