Supermercados entram em ritmo de maratona

Leia em 2min 20s


Paciência para encher o carrinho no supermercado durante esta época do ano é fundamental. Na intenção de facilitar as vida dos consumidores e aproveitar o enorme potencial de vendas, as grandes varejistas estenderam o horário de funcionamento das lojas.

 

A partir de hoje o ritmo nos hipermercados Extra é de maratona, pois as unidades vão funcionar 24h por dia até as 19h do dia 24. Nos supermercados (antigos CompreBem), o atendimento ao público será até à meia-noite.

 

De acordo com a companhia, nos dias 25 e 1º, as filiais estarão fechadas, mas atenderão normalmente nos dias 26 e 2. Na região, somente o Extra Vila Luzita, em Santo André, terá expediente normal no período.

 

Na Coop (Cooperativa de Consumo) as lojas centrais vão atender os consumidores até à meia-noite. Segundo o gerente de operações Pedro Paulo Pereira, as lojas de bairro vão abrir um pouco mais cedo, às 7h.

 

Funcionam até as 23h as lojas de Diadema, São Caetano e Ribeirão Pires. Em Santo André, as filiais Campestre e Perimetral; em São Bernardo, a unidade Joaquim Nabuco; e em Mauá, a loja Barão de Mauá ficam abertas até à meia-noite.

 

Para evitar aglomerações, o gestor aconselha que o cliente vá às compras pela manhã ou no horário de almoço. "A partir das 17h o movimento fica mais intenso porque as pessoas vão direto do trabalho."

 

Os estabelecimentos localizados nos bairros mais distantes da região central das cidades não terão grandes alterações no horário de operação. Em Mauá, os supermercados da família Domingos (Nevada, Zaíra I, Zaíra II e Esperança) vão estender o atendimento em apenas 30 minutos, abrindo às 8h30 e fechando às 21h. Na véspera de Natal o horário de funcionamento será até às 18h. As lojas não abrem dias 25 e 1º. "Temos fluxo maior de clientes, mas isso não justifica ampliar tanto o período", diz o sócio José Domingos da Silva.

 

Em Santo André, o Supermercado Primavera continuará aberto no horário normal das 7h às 19h, sendo que ficará fechado nos dias 25, 26, 1º e 2. O proprietário Gilberto Wachtler incentiva o cliente a antecipar as compras e imprimiu 10 mil folhetos para informar sobre o atendimento no feriado.

 

Entre as grandes redes, o Carrefour abrirá suas filiais entre 7h e 8h até meia-noite. Sendo que a operação será contínua do dia 23 até às 18h do dia 24. O Walmart vai alternar abertura e fechamento das unidades entre 7h e 8h e 23h e meia-noite. Nas vésperas do Natal e Ano-Novo as portas ficam abertas até as 18h.

 


Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Sara Lee conversa com JBS sobre preço de possível venda

A empresa de alimentos e bebidas Sara Lee Corp, que detém mais de 50% do mercado brasileiro de café, tem m...

Veja mais
Segmento atacadista espera fechar o ano com R$ 149 bi

A rede atacatista Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), inaugurou sua 57ª un...

Veja mais
Droga Raia fecha operação no topo

Numa operação de sucesso como há muito tempo não se via no mercado, a Droga Raiaconcluiu sua...

Veja mais
Grupo SEB quer rejuvenescer Arno

Varejo: Para disputar com importados, marca será mais associada à tecnologia e produtos de beleza   ...

Veja mais
Cai consumo de arroz no domicílio

O combinado de arroz e feijão, símbolo da culinária brasileira, vem perdendo espaço nas mesa...

Veja mais
Importação de trigo sobe 24% em plena safra

O dólar favorável à importação estimulou a entrada no país de um volume cresce...

Veja mais
Trigo deve ter novas altas de preço e melhora da qualidade

Mesmo com a previsão de aumento da safra 2010/2011 de trigo no Brasil e na Argentina, o preço do cereal de...

Veja mais
Entidades discutem hoje regras para publicidade de alimentos

Uma frente formada por faculdades e entidades de defesa do consumidor será lançada hoje, em São Pau...

Veja mais
Brasileiro come menos arroz e bebe mais "refri"

Consumo de açúcar pela população é excessivo em todas as faixas de renda   IB...

Veja mais