Avanço ocorreu na alta e na baixa renda
O faturamento do grupo Pão de Açúcar cresceu 50,7% entre o quarto trimestre de 2009 e o último trimestre do ano passado, totalizando R$ 12,6 bilhões.
Em 2010, as vendas brutas totais do grupo atingiram R$ 36,140 bilhões, em um crescimento de 37,8% sobre o desempenho de 2009. Sem considerar as unidades do grupo Casas Bahia, o faturamento atingiria R$ 2,6 bilhões, num avanço de 25,7% sobre o exercício anterior.
"Ao contrário dos outros anos, o crescimento das nossas vendas ocorreu em todos os nossos modelos de lojas e em todas as regiões", afirmou José Roberto Tambasco, diretor-vice-presidente executivo de Negócios do Varejo.
De acordo com o balanço, as vendas da Globex (Ponto Frio, sites de comércio eletrônico mais Casas Bahia) mais que dobraram (112,6%) entre os dois anos, alcançando faturamento de R$ 10 bilhões.
Segundo Tambasco, a ampliação do consumo vista nas classes de renda mais baixa ocorreu sem uma desaceleração nos grupos de renda mais alta. "A nossa loja Pão de Açúcar, que é um modelo não tão voltado para a questão do preço, e que oferece produtos de maior valor agregado, cresceu como o restante da rede", disse.
As vendas brutas aumentaram 11,5% no quarto trimestre (ante o último de 2009) e 12,1% sobre 2009.
Veículo: Folha de S.Paulo