Lojas Americanas inaugura a maior loja de Caruaru e região

Leia em 2min 20s

A Lojas Americanas abre na próxima semana, dia 28, a sua maior loja na cidade pernambucana de Caruaru e região. Segundo a empresa, a operação será no centro de compras Polo Caruaru, e ocupará área de 1,7 mil metros quadrados; será a primeira loja-âncora do Polo e seguirá o padrão das demais lojas da rede no Brasil. O centro de compras investiu cerca de R$ 1,5 milhão na nova operação, que deve elevar em 20% o fluxo de público do shopping.

 

Presente em 23 estados com 541 estabelecimentos (15 em Pernambuco), a Americanas está há 80 anos no mercado e possui três centros de distribuição (Recife, São Paulo e Rio de Janeiro). Atualmente a rede também trabalha com comércio eletrônico (e-commerce), representado pela Americanas.com e pelo Shoptime. A rede comercializa mais de 60 mil itens de quatro mil empresas diferentes, detendo assim grande participação no comércio brasileiro de brinquedos, lingerie, DVDs e CDs.

 

Para a rede, a chegada da Americanas ao Polo Caruaru representa um novo momento para o shopping, que está em processo de reestruturação e de ampliação do mix de produtos. Dentro desse projeto, as lojas-satélites serão reformadas e terão com mezanino; as âncoras ocuparão local de destaque. Conforme a assessoria do mall, a Praça de Alimentação passará por mudanças no leiaute, com ampliação do número de mesas e assentos e melhorias na iluminação e acabamento acústico. Com as mudanças, a área bruta locável (ABL) do Polo Caruaru passará de 22 mil m² para cerca de 36 mil m². Além disso, o fluxo de clientes, atualmente de 700 mil pessoas por mês, deve dobrar.

 

Polo Caruaru

 

O Polo Caruaru foi fundado há seis anos e se consolida como um centro de compras que atrai consumidores não apenas do agreste, mas também de outros estados. Em agosto do ano passado, o Pólo entrou no ramo dos shopping centers e deixou de trabalhar como "Feira Aberta". Com isso, o grupo atraiu várias empresas, como o hipermercado Makro, a AlphaVille Urbanismo, o call center Provider.

 

Cerca de 60% dos 700 mil clientes que circulam pelo Polo por mês são de fora de Caruaru. Destes, 40% vêm de capitais como Recife, Maceió e João Pessoa, e 20% são provenientes dos 40 municípios do entorno.

 

A reforma do estacionamento, que agora tem monitoramento por câmera, e a reestruturação das lojas são referências da nova fase. Para ampliar o mix de produtos, o Polo Caruaru contratou os serviços da Mart Shopping, consultoria especializada em comercialização de shopping centers que atua no Brasil há mais de 30 anos e será responsável por prospectar grandes marcas para o empreendimento.

 


Veículo: DCI


Veja também

Empresas perdem tudo na região serrana do Rio

As chuvas que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro, além de provocarem mais de 740 mortes, tiraram...

Veja mais
CRM espera incremento de 34% para a Páscoa deste ano

A indústria brasileira de chocolates se prepara para atender a demanda da Páscoa, considerada pelos fabric...

Veja mais
Minancora e Sanofi

O Laboratório Minancora, de Joinville, que atua há 96 anos no Brasil com a pomada Minancora e, na ú...

Veja mais
Liquidações deixam cesta R$ 5 mais barata

As liquidações de produtos ajudaram o consumidor do Grande ABC a economizar nesta primeira quinzena de jan...

Veja mais
Marcas próprias crescem 21% no País, diz Nielsen

Estudo identificou mais de 65 mil itens comercializados sob marcas próprias no varejo nacional   Estudo da ...

Veja mais
Preços são obstáculo para vendas na Páscoa

O varejo se prepara para a Páscoa deste ano com dois cenários: as redes varejistas seguem mais otimistas, ...

Veja mais
O selo da discórdia

A pequena etiqueta pode ser a solução para conter roubo e falsificação de medicamentos. Mas ...

Veja mais
Para o gigante, bonito é ser pequeno

Para voltar à briga do varejo brasileiro, o Walmart reduz o tamanho dos hipermercados e enxuga a estrutura operac...

Veja mais
Cadeia plástica contesta força da Braskem no Cade

Quase um ano depois do anúncio da compra da Quattor pela Braskem e Petrobras, a Abiplast (Associaçã...

Veja mais