L'Oréal estuda entrar com loja própria no País

Leia em 1min 10s

A possível entrada da L'Oréal no varejo brasileiro com o conceito de loja própria poderá acirrar a disputa com Natura e Avon. A empresa francesa promete pôr em prática uma nova estratégia no mercado: consultoras de beleza em lojas de departamentos.

 

Diretamente da Europa, a empresa afirma que quer competir de maneira mais direta com as concorrentes no mercado brasileiro de cosméticos. Mas, ao invés de adotar as vendedoras porta a porta, a empresa francesa vai entrar no mercado por meio de consultoras de beleza em lojas de departamentos.

 

Segundo afirmou a agências internacionais o executivo-chefe da L'Oréal, Jean-Paul Agon, a maior aposta no Brasil é criar um negócio a partir do zero. Notícias de veículos dos EUA lembram que a estratégia de vendas diretas tem sido eficaz na classe média brasileira, e que tem ganhado força com o aumento da classe C nos últimos anos. O mercado de beleza brasileiro é também "crucial" para a L'Oréal, que quer atingir 1 bilhão de consumidores nesta década.

 

Conforme informações do mercado, a L'Oréal detém um terço de seus 17,5 bilhões de euros em vendas anuais nos mercados emergentes. A marca almeja crescer metade disso até 2020. Uma das probabilidades seria a empresa francesa se destacar da concorrência entre as globais de bens de consumo, que têm visto crescer os mercados "domésticos" com o aumento de emprego e renda dos emergentes.

 


Veículo: DCI


Veja também

Bem Brasil conclui investimento

Processo iniciado em 2008 e finalizado em 2010, elevou capacidade instalada para 110 mil toneladas/ano.   Ap&oacu...

Veja mais
Pioneira em poliéster, Rhodia aposta em náilon para crescer

A Rhodia, empresa que trouxe o fio de poliéster para o Brasil e que deixou esse segmento de negócios no fi...

Veja mais
Preço do leite deve ficar mais alto este ano, prevê o setor

Com a expectativa do setor de que o preço do leite fique até 7% mais alto em 2011, a produçã...

Veja mais
A invasão coreana chega à publicidade

Cheil e HS Ad, que cresceram com LG e Samsung, apostam no potencial do Brasil   Com o discurso de que suas opera&...

Veja mais
Em breve, a Eudora vai bater à sua porta

Grupo Boticário cria marca paralela para entrar no cobiçado mercado de venda direta   A necessidade...

Veja mais
Material escolar pode custar uma mensalidade a mais

Levantamento indica grande variação de preços, principalmente em artigos de papelaria; saída...

Veja mais
Safra paulista de laranja fecha com queda de 16,4% na produção

Condições climáticas atrapalharam, afirmam citricultores   Condições clim&aacu...

Veja mais
Mercado de flores e de plantas ornamentais cresce no Brasil

Mercado interno sustentou crescimento no país, enquanto EUA e Europa registraram queda   Setor já e...

Veja mais
Neste verão, cerveja fica mais cara e passagens aéreas caem

Viajar de avião até ficou mais barato, mas a cervejinha do final de tarde na praia subiu neste verã...

Veja mais