Ovo de Páscoa fica até 10% mais caro neste ano

Leia em 2min 10s

Adorado por adultos e crianças, o chocolate terá sabor mais amargo nesta Páscoa. Com o açúcar e o cacau mais caros desde o ano passado, os preços dos ovos e colombas chegarão aos supermercados com reajuste médio de 10%, segundo as fabricantes ouvidas pela equipe do Diário.

 

Para que a variação não fosse mais impactante, a compra de matéria-prima foi antecipada para segurar um pouco o valor dos produtos. A Pandurata, dona das marcas Bauducco e Visconti, comprou os insumos para panetones e colombas juntos.

 

Segundo o gerente de marketing de produtos sazonais, Rodrigo Mainieri, na comparação com 2010, o repasse de preços será de 6%. A produção da Pandurata para a data será 12% maior do que no ano passado.

 

Ainda em relação às colombas pascais, a Coop (Cooperativa de Consumo) pretende produzir 10,3 toneladas na central de panificação. O volume será 15% maior. Em relação aos ovos, serão colocados à venda 40 mil unidades de marca própria. A rede não informou se houve alta nos preços desses itens.

 

Segundo o gerente de marketing da são-caetanense Ben Hur, Sebastião Simões, a variação nos preços dos ovos de chocolate nesta Páscoa será de 5% a 10% devido à forte alta do cacau. Ele acrescenta que embalagens e brindes também encarecem o produto.

 

Mesmo assim, a expectativa para o período é positiva para a fábrica, que produz apenas nas épocas natalina e pascal. "Serão 30 toneladas nesta temporada, volume 30% maior do que no ano passado", detalha.

 

A Hershey''s, outra marca da Pandurata, minimizou o repasse da alta nos custos dos insumos na indústria. Segundo a gerente de marketing, Renata Vieira, os produtos estão 5% mais caros. "Não haverá novo reajuste no período da Páscoa", garante.

 

Tanto na Ben Hur quanto na Hershey''s, a época pascal representa fatia de 30% dos negócios durante o ano. As empresas salientam que a entrada de consumidores das classes C e D garantirá bons resultados nas vendas.

 

IMPORTÂNCIA

 

A suíça Nestlé e a norte-americana Mars (dona de M&M''s e Twix) destacam que a Páscoa é a principal época do ano para a categoria de chocolates, seguida de outras datas importantes como Natal e Dia dos Namorados.

 

A empresa suíça espera volume de vendas 5% mais neste ano. Seu portfólio de produtos foi ampliado para esta temporada, cujos itens do setor estarão à venda após o Carnaval.

 

Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Logística custa até 35% a mais no País

De acordo com Francisco Satkunas, integrante do Conselho Sênior da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilid...

Veja mais
Companhia de Mauá foca no segmento de embalagens

A Cromus, fabricante de produtos de papelaria e embalagens para presentes, instalada em Mauá, reforçou o q...

Veja mais
Liquidações enfrentam tendência inflacionária

Apesar de contribuir com apenas 5,2% no IPC da Fipe, grupo de vestuário deve ser o único a ter varia&ccedi...

Veja mais
Maricota prevê faturamento de R$ 100 mi

Em 2011, ano em que completa duas décadas, a mineira Clap Industrial de Alimentos Ltda (Maricota Alimentos) prev&...

Veja mais
Área de serviços deve crescer duas vezes nos shoppings

Para aumentar o fluxo de frequentadores dentro de malls (shoppings), e consequente o faturamento dos lojistas, as admini...

Veja mais
Logística reversa cresce, soma US$ 20 bi e prevê crescer 10%

As empresas que atuam no segmento de logística reversa - ou seja, no transporte de bens, embalagens e de outros m...

Veja mais
Sony e Fujifilm comemoram vendas em alta no Brasil

As multinacionais Sony e Fujifilm comemoram bons resultados nas vendas de câmeras digitais no Brasil. Líder...

Veja mais
Alta do feijão deve voltar no segundo semestre

A forte alta do preço do feijão -que o transformou em um dos vilões da inflação em 20...

Veja mais
União Shell/Cosan usará a marca Raízen

Empresa criada pela joint venture entre os 2 grupos nasce com a meta de dobrar a produção de álcool...

Veja mais