Nestlé Fast irá assumir identidade de rádio paulistana

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A ideia é divulgar produtos como Neston, Nescau e Alpino. 

 

Iniciativa foi anunciada por executivos da Nestlé e da rádio 89 FM – que terá nova cara a partir de domingo.De olho no potencial de consumo dos jovens entre 18 e 25 anos que gostam de música, a Nestlé anunciou ontem uma parceria comercial com a rádio 89 FM, dando a ela o nome da sua linha de bebidas prontas – a "Nestlé Fast". A exemplo das rádios customizadas Oi FM, SulAmérica Trânsito e Mitsubishi FM, a emissora ganhará novo nome e slogan a partir de domingo: "Fast 89 FM, a rádio no seu ritmo". A ideia é divulgar produtos como Neston, Nescau e Alpino.

 

Os números da negociação não foram revelados, mas uma das cláusulas contratuais é clara quando proíbe qualquer divulgação de anúncios feitos por concorrentes diretos da Nestlé durante a programação da rádio.

 

De acordo com o  diretor de comunicação ao consumidor da Nestlé, Izael Sinem Junior, parcerias entre rádios e empresas serão cada vez mais constantes. "Acredito que, depois de lançarmos o projeto, muitos outros aparecerão", previu.

 

O professor de Inteligência de Mercado da Brazilian Business School, Newton Roda, também aposta nessa tendência. "Em veículos de notícias, acho difícil acontecer esse tipo de customização, porque a liberdade de noticiar algo a respeito do patrocinador ficaria abalada. Acho inviável."

 

Segundo ele, as empresas voltaram a se interessar pelo rádio para divulgar seus produtos após investirem muito na internet. "Os consumidores ficam muitas horas no trânsito, e escutam rádio. Esse é o principal atrativo", disse.

 

A iniciativa será válida, a princípio, por um período de 15 meses, com possibilidade de renovação. De acordo com o diretor artístico da 89 FM, Waguinho Rocha, a iniciativa pretende deixar a marca da Nestlé ainda mais próxima dos consumidores.

 

"Isso inclui também a reformulação da identidade visual do site da rádio. Os nomes dos programas também serão alterados, sempre com a palavra Fast na frente. Seguimos a onda da customização de conteúdo e estamos muito otimistas em relação a resultados", afirmou o diretor da rádio.

 

Outra onda, envolvendo grandes empresas financeiras e espaços culturais, revolucionou recentemente o mercado de filmes, shows e peças de teatro. Várias parcerias deram nomes a casas de espetáculos e continuam até hoje. Alguns exemplos são Espaço Unibanco, HSBC, CredicardHall e Citibank Hall.

 


Veículo: Diário do Comércio - SP


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